Publicado em Terça - 17 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Ministério Público destina R$ 4,45 milhões para reforma e aquisição de UTIs aéreas

Leia mais...
Assessoria

Ex é condenado a 69 anos de reclusão por feminicídio de grávida

Publicado em Terça - 17 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Emerson Diego Pestana da Silva foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Alta Floresta (a 803km de Cuiabá), segunda-feira (16), por feminicídio da ex-convivente Aline Mazureki, que estava grávida de 22 semanas. A pena arbitrada ao réu foi de 60 anos de reclusão pelo homicídio qualificado

Leia mais...

Justiça rejeita denúncia contra Lula e seu irmão

Publicado em Segunda - 16 de Setembro de 2019

Leia mais...

Delegada e ex-secretário são acionados por improbidade administrativa

Publicado em Sexta - 13 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público de Mato Grosso, por meio da 19ª Promotoria de Tutela Coletiva de Segurança Pública da Capital, ingressou nesta sexta-feira (13) com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a delegada da Polícia Judiciária Civil, Alana Darlene Sousa Cardoso, e o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques. A ação refere-se a irregularidades apuradas em auditoria promovida pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá relacionadas as interceptações ocorridas no curso da operação Forti.

Segundo o Ministério Público, em fevereiro de 2015, o então secretário de Estado procurou a Polícia Civil e externou à delegada a sua preocupação sobre um possível atentado contra si e contra o então governador do Estado e seu primo, Pedro Taques.

Leia mais...

Motorista é condenado a nove anos de prisão por crime no trânsito

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

O depoimento emocionado da avó Josefina Maria Bispo, que perdeu o neto de apenas 13 anos há seis anos atingindo por um carro conduzido por um motorista bêbado em pleno canteiro central, na Avenida Principal do Bairro São João Del Rey, em Cuiabá, sensibilizou os jurados na segunda-feira (09).

Leia mais...

MPF, MPT e MPE ajuízam ação para proibir uso do glifosato em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE/MPT/MPF-MT

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT-MT) e o Ministério Público Estadual (MP-MT) ajuizaram na última semana uma ação civil pública (ACP) em face da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e da Associação Mato-Grossense do Algodão (Ampa) para proibir que produtores rurais do Estado do Mato Grosso utilizem qualquer agrotóxico que contenha o princípio ativo glifosato.

A ação procura resguardar a saúde da coletividade de trabalhadores rurais expostos aos agrotóxicos, com efeitos que se desdobram para resguardar, também, o meio ambiente natural e a saúde coletiva.

Leia mais...

‘Presente de Grego” resulta em denúncia criminal contra 11 pessoas

Publicado em Terça - 10 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Onze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa para a prática do tráfico de drogas, no município de Vera, distante 460 Km de Cuiabá. De acordo com o inquérito policial, o grupo integrava o “Comando Vermelho” e contava inclusive com a participação de adolescentes. Os fatos vieram à tona, conforme o Ministério Público, na Operação “Presente de Grego”, realizada pela Polícia Civil.

Leia mais...

Ten Cel é preso após alterar histórico de arma para obstruir Justiça

Publicado em Segunda - 09 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria Militar comprovam que, no final da tarde do dia 21 de agosto, data em que a “Operação Coverage” foi deflagrada, o Tenente Coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola, preso no início da noite deste domingo (08), voltou a acessar o Sistema de Registro de Gerenciamento de Armas de Fogo da Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio da Polícia Militar (PM).

Consta no pedido de prisão efetuado pelo MPMT, que o militar promoveu alterações no histórico da arma de fogo de número de série B27551 e número Sigma 896367, vinculada ao boletim reservado 287, em favor do grupo criminoso.

Leia mais...

Moradores de Taquaruçu sofrem novos atentados em Mato Grosso, MPE requer providências

Publicado em Segunda - 09 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Moradores do Distrito de Taquaruçu do Norte, município de Colniza (1.114 km de Cuiabá) – local onde há dois anos nove trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados - sofreram dois novos atentados este mês. Diante da gravidade dos fatos a Promotoria de Justiça de Colniza oficiou os órgãos de Segurança Pública do Estado temendo nova chacina na região.

Leia mais...