Notícias TURISMO
FIT Pantanal 2017 será grande vitrine para o turismo mato-grossense
De acordo com o coordenador da FIT 2017, Jaime Okamura, a expectativa é receber cerca de 100 mil pessoas nos três dias da Feira, além disso, também estão sendo esperadas delegações de países da América do Sul e da Europa.
FIT Pantanal será lançada na próxima segunda-feira
A Feira será um grande palco para que toda a cadeia do turismo, de operadores ao público em geral, possa interagir, saber mais sobre o potencial turístico local e fazer negócios”, revela o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro.
Turismo de natureza: cinco chapadas brasileiras para visitar nas férias
As chapadas selecionadas passam pelas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Os roteiros, que podem ser desfrutados durante todo o ano, contam com trilhas ecológicas, banhos de cachoeiras, piscinas naturais e atividades culturais.
Sedec realiza projeto educacional de turismo na 1ª Caravana de 2017
As Coordenações Estaduais do PAB são responsáveis pelo cadastramento, atualização dos dados e emissão da Carteira Nacional do Artesão e da Carteira do Trabalhador Manual, que possibilita o acesso desses trabalhadores às ações desenvolvidas ou apoiadas pelo PAB, tais como capacitações e eventos de comercialização. O cadastrado no SICAB permite ainda a formalização do trabalhador como artesão ou trabalhador manual, o que não se confunde com o registro empresarial da atividade.
Estado obtém aporte de quase R$ 100 milhões para obras de infraestrutura turística
O BNDES aprovou ainda a substituição de quatro pontes de madeira por de concreto armado na Rodovia Transpantaneira, após o Pixaim. A estrada parque é a porta de entrada ao Pantanal de Mato Grosso, e recebe todos os anos milhares de visitantes que buscam observar a beleza dos animais e da flora da região, que é a maior planície alagada do mundo.
Prefeita reúne com trade turístico e discute políticas integradas para Várzea Grande
O presidente estadual da ABIH/MT, Luiz Verdun, disse que o objetivo da visita do segmento é pedir apoio dentro de políticas públicas de incremento ao turismo no Município em todas as suas manifestações, como gastronomia, artes, artesanato, hotelaria e demais atividades, que estejam direta ou indiretamente relacionadas colaborando para o desenvolvimento turístico sustentável, econômico e social. “O setor tem prioridades específicas, mas está vinculado as várias políticas administrativas municipais, em várias vertentes. A mobilidades urbana é a principal.
Prodestur impulsiona infraestrutura turística em Mato Grosso
Com investimentos de mais de R$ 12 milhões de recursos do BNDES, estão sendo realizadas melhorias como a construção de pontes de concreto, facilitando o acesso de moradores e turistas que visitam a região. Das 31 pontes, 30 já estão concluídas.
Campo Novo do Parecis une tradição indígena e belezas naturais
Um projeto da prefeitura local e de líderes indígenas, em parceria com o Governo do Estado, foi lançado em 2016 para estimular o turismo na região, aliando a natureza privilegiada e a cultura indígena à ‘Rota Parecis’ - primeiro roteiro indígena de turismo de Mato Grosso.
Alta Floresta se consolida no turismo de observação e pesca esportiva
Dentre os principais atrativos de Alta Floresta, vale destacar, o Parque Estadual Cristalino, uma das áresas de maior importância para conservação em toda Amazônia e o Recanto das Orquídeas Apolônia Grade, que encantam seus visitantes pela beleza natural.