Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Portal Brasil

Bolsa Família repassa 2,4 bi aos beneficiários neste mês

O pagamento é feito de forma escalonada. Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. No primeiro dia, recebem as famílias com NIS de final 1. No segundo dia, os cartões terminados em 2 e, assim, sucessivamente.

Leia mais...
Foto: Foto: Sergio Amaral/MDSA
Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do NIS, impresso no cartão
Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do NIS, impresso no cartão

Setas realiza Feira Cultural e bazar beneficente

Publicado em Segunda - 12 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O evento ocorrerá das 13h às 18h, no corredor principal da Setas. A coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Aplicação, Monitoramento, Saúde e Segurança, é a responsável pela realização do evento, que ao longo de todo ano auxiliou os servidores.

Leia mais...

Secretário de Segurança ouve demandas de sindicatos sobre reforma da Previdência

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

Veja simulações da aposentadoria caso mudanças sejam aprovadas

Publicado em Quinta - 08 de Dezembro de 2016 | por Do G1

A proposta de reforma da Previdência visa evitar um crescimento ainda maior, no futuro, do rombo da Previdência Social - cuja previsão é de R$ 230 bilhões para 2017, englobando trabalhadores do setor privado, público e as pensões de militares, o equivalente a 3,46% do PIB. Os números constam na proposta de orçamento do ano que vem.

Leia mais...

Unidades de atendimento vinculadas a Setas fecham no feriado

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

No Ganha Tempo de Cuiabá, o atendimento ao público é realizado de segunda a sexta, das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12h. A unidade de Várzea Grande, localizada no Várzea Grande Shopping, atende de segunda a sexta, das 09h às 19h.

Leia mais...

Entenda o que muda com a reforma da Previdência

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Portal Brasil

A reforma ainda vai mudar as regras para pensões por morte, cria uma lei de Reponsabilidade Previdenciária, coloca fim às isenções para contribuições previdenciárias sobre as receitas decorrentes de exportações, além de estabelecer uma unidade gestora única por ente federativo.

Leia mais...

Setas orienta municípios em revisão do Bolsa Família

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

“Estes atendimentos aconteceram nas modalidades de Reuniões Técnicas, Encontros e Oficinas Intersetoriais e o Integra Suas - Encontro Regionalizado que é uma estratégia de integrar os técnicos da Secretaria com os técnicos dos municípios que desenvolvem os serviços, programas, benefícios socioassistenciais de transferência de renda e da gestão do Sistema”, diz Natalício.

Leia mais...

Veja as propostas do governo Temer para a reforma da Previdência Social

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2016 | por Do G1

Além de fixar uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. De acordo com o governo, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares.

Leia mais...

Setas apresenta programa Ciclos para Conselho Estadual do Trabalho

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2016 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Batizado pelo Governo de Mato Grosso como Ciclos, o programa foi lançado pelas agências da ONU como Page e foi criado em resposta a um apelo feito à ONU durante o encerramento da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, ainda em 2012, para que o organismo apoiasse os países interessados na transição para economias mais verdes.

Leia mais...

Governo deve enviar reforma da Previdência ao Congresso nesta semana

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2016 | por Do G1

Entre as comissões, os partidos continuarão a indicar nomes de integrantes para o colegiado que irá rever a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que abriu brecha para liberar o aborto até o terceiro mês de gravidez.

Leia mais...