Publicado em Quinta - 04 de Maio de 2017 | por Do G1

Após adiamentos por greve, satélite brasileiro deve ser lançado nesta quinta-feira na Guiana Francesa

A construção do satélite foi feita em Cannes e Toulouse, na França, pela empresa aeroespacial Thales Alenia Space, e durou 2 anos. O projeto foi supervisionado pela Visiona Tecnologia Espacial, parceria entre Embraer e Telebras

Leia mais...
Foto: Reprodução/TV globo

Uso do satélite será civil e militar
Uso do satélite será civil e militar

Satélite Geoestacionário será lançado nesta quinta (4)

Publicado em Quarta - 03 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

O lançamento, que deveria ter acontecido em 21 de março, foi adiado devido à paralisação dos trabalhadores da Guiana Francesa – que começou no dia 20 de março e durou aproximadamente um mês.

Leia mais...

Em respeito ao cidadão, prefeito assina Decreto e Tarifa Social já passa a vigorar neste feriado do trabalhador

Publicado em Segunda - 01 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Secom-Cba

“A Tarifa Social foi criada para beneficiar o cidadão que quer aproveitar esses dias de folga para rever os parentes, os amigos e aproveitar os nossos pontos turísticos da Capital fomentando ainda a cultura, o esporte e o lazer. E é em respeito ao cidadão, que a Tarifa Social fica implantada no âmbito do Transporte Público Coletivo Urbano de Cuiabá a Tarifa Social, cujo valor compreenderá 50% (cinquenta por cento) da tarifa normal em vigor para esse modal de Transporte da Capital. E como um presente para o trabalhador, a Tarifa já passa a vigorar no próximo dia 1º de maio, se estendendo por outros feriados e datas comemorativas da nossa Cuiabá”, frisou Emanuel.

Leia mais...

Órgãos públicos estaduais estarão fechados nesta sexta-feira (21.04)

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Secom

A data é uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, nascido em São João Del Rei, em Minas Gerais, no ano de 1746. Ele desempenhou várias funções, mas foi a profissão de dentista que lhe rendeu o nome de Tiradentes. Foi líder do movimento conhecido como Inconfidência Mineira, em 1789. Por conta disso, foi enforcado no dia 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro.

Leia mais...
Peça publicitária
Peça publicitária "É de Lei"

Campanha vai popularizar papel da ALMT na vida do cidadão

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

A agência vencedora da campanha foi a Invent, com uma proposta simples e direta de mostrar a atuação da Assembleia Legislativa enquanto representante da população, formuladora de leis e fiscalizadora do Poder Executivo. São peças publicitárias para jornal, revista, rádio e televisão e ainda posts para as mídias sociais que ilustram o cotidiano das pessoas e como a ALMT está inserida no contexto.

Leia mais...

Jornalistas devem se credenciar para cobertura da FIT Pantanal

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

TRE-MT não terá expediente entre 12 e 14 de abril

Publicado em Quarta - 12 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ TRE-MT

Leia mais...

Órgãos públicos do Executivo funcionam nesta quinta-feira (13.04)

Publicado em Quarta - 12 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Assim como todos os órgãos estaduais, o Ganha Tempo funciona normalmente nesta quinta-feira das 7h30 às 18h30, e fecha na sexta. Volta a funcionar no sábado, das 7h30 às 11h30. O posto localizado na Praça Ipiranga no centro da Capital oferece 20 serviços, incluindo atendimentos do Detran, Energisa, CAB, Semob, Politec entre outros.

Leia mais...

Audiência pública discute teto de gastos públicos

Publicado em Segunda - 10 de Abril de 2017 | por Redação TA c/ ALMT

Foi suspensa a audiência pública, que seria realizada às 14 horas, para acompanhar as ações do comitê da reserva da biosfera do Pantanal mato-grossense, e o Projeto de Lei nº 750/2011, de autoria do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A audiência foi requerida pelo deputado Dr. Leonardo (PSD).

Leia mais...