Artigos
Geral Segunda sem Juros
Respondendo de maneira similar à provocação feita só nos resta uma análise. Aquilo que produzimos parece estar sendo considerado por uma renomada instituição financeira como um produto de natureza duvidosa. Isto se quisermos ser complacentes. Se levarmos um pouco mais a fundo a análise podemos considerar que nosso produto poderia fazer parte de uma lista de ilícitos. Contra dezenas ou centenas de médicos e cientistas que consideram a carne produto essencial à vida alguém impelido por uma onda de interesses escusos empunha a bandeira do “não”.
Geral A terceira margem do rio
O título deste artigo é homônimo ao conto de Guimarães Rosa. Um conto espetacular sobre a história de um sertanejo, pai de família, que resolve fazer uma pequena canoa e ir viver no meio do rio.
Na realidade objetiva e material, o rio comporta apenas duas margens. Guimarães Rosa nos provoca a pensar outras possibilidades de existência e, questiona velhos dramas e conflitos da existência humana.
Tomo emprestada a metáfora da terceira margem para falar de minha posição na Câmara dos vereadores(as) de Cuiabá: entre a base do prefeito e a oposição bolsonarista.
Geral Dezembro laranja: “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”!
No mês que se inicia o verão, acontece a campanha do Dezembro Laranja organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), para conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, que é o mais frequente no Brasil.
A melhor forma de prevenir é driblando os fatores de riscos externos, sendo o principal deles a radiação solar ultravioleta. Dentre as recomendações estão: uso do filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados, e durante a exposição usar óculos de sol
Geral Corpo esculpido sem cirurgia, é possível!
Recentemente, muitas pessoas reconheceram a importância do autocuidado com o corpo, inicialmente em busca de mais saúde, disposição e qualidade de vida, através da alimentação saudável e atividade física regular, que consequentemente promove intenso bem estar, autoestima e valorização da beleza corporal.
Geral POR UMA NOVA OAB, APÓIO A CHAPA 2
Olá!
Resolvi escrever este texto para esclarecer os motivos pelos quais, em minha modesta opinião, é chegada a hora de decidir por uma NOVA OAB.
Geral A constelação familiar e a enfermidade
A constelação familiar, que tem como pré-requisito “olhar o todo” como “o tudo”, dentro da filosofia de Bert Hellinger, nos traz a visão sistêmica de uma realidade muitas vezes adormecida, não vista e não lembrada.
Geral A Doença da Fome
Nos distantes e largos Brasis não há casa-grande sem senzala; não há Jardins e Morumbi sem Jardim Ângela e São Rafael; não há cortes nobres de bovino sem o osso da fila do açougue. Parecem contrários, mas são adjacentes, vizinhos.
São partes da nossa estrutura e mecanismo social. E manter as coisas como estão, sem jamais mudá-las é bom pra quem está na casa-grande, no Morumbi e provando um corte nobre de carne. O que sempre foi assim continua, continua e continua. O progresso, o desenvolvimento mantêm a desigualdade relativamente estável, como ela está.
Geral Dia dos Vivos
Dois de novembro é conhecido como dia dos mortos. Entretanto, na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, o proclamamos como o Dia dos Vivos, porque os mortos não morrem!
Quando meus queridos e amados pais, Idalina Cecília de Paiva (1913-1994) e Bruno Simões de Paiva (1911-2000), e minha adorada irmã, Lícia Margarida de Paiva (1942-2010), faleceram, muito padeceu o meu coração.
Geral Características faciais geram percepções inconscientes
Um rosto atraente por sua beleza pode ser reconhecido imediatamente à primeira vista, assim também é possível prever a idade aproximada de cada pessoa, pois algumas características faciais transmitem equilíbrio, a partir da simetria e proporções faciais ideais, por exemplo, poder no contorno facial bem definido, comum no rosto angulado, ingenuidade quando as bochechas estão em destaque e sensualidade nos lábios e nos olhos que estão em evidência.
Geral O estilo de vida tem preço
Certamente em algum momento das nossas vidas, sentimos a necessidade de contestar e tentar mudar tudo e a todos, mas logo em seguida deixamos o lado do instinto e sentando no alto da razão, passamos a entender que nada podemos mudar senão a nós mesmo.
Quantas vezes às pessoas perdem tempo ao perseguir ou julgar as outras pessoas que são apenas personagens representativas da imagem de um espelho quebrado das ações negativas ou daquilo que elas não desejam fazer, mas o faz. Na verdade cada pessoa para sentir a leveza da alma, deve perseguir as suas próprias ações até conseguir pequenas evoluções, espiando o que está fazendo e escutando a sua voz interior, analisando cada dizer e respeitando os seus limites.