Notícias
POLÍTICA Moro diz não ter estabelecido nenhuma condição para assumir ministério
No domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro disse, em uma entrevista à Rádio Bandeirantes, que havia se comprometido com Moro a indicá-lo para uma vaga como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e que pretende cumprir o combinado.
POLÍTICA Eumar Novacki, Coronel da PM de Mato Grosso deixará o comando da Casa Civil do DF
O pedido de demissão ocorre no mesmo dia em que a responsabilidade de publicar o Diário Oficial foi retirada da Casa Civil. A medida foi oficializada em decreto que transfere a Subsecretaria de Atos Oficiais para o Gabinete do Governador. A tarefa era uma das principais atribuições da pasta.
SEGURANÇA Ciosp amplia videomonitoramento em rodovias estaduais
Oitenta e oito câmeras vão fiscalizar a entrada e saída de veículos nas rodovias estaduais. O incremento da tecnologia em prol da segurança pública só foi possível pela integração com as secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), Infraestrutura (Sinfra) e Fazenda (Sefaz), que vão dispor de aporte financeiro para a instalação das câmeras.
POLÍCIA Polícia Civil faz buscas a ossadas de mulheres desaparecidas em 2013
A Polícia Civil realiza buscas aos corpos de duas mulheres desaparecidas em 2013. As investigações do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), apontam que o suspeito, Adilson Pinto da Fonseca, 48 anos, matou as mulheres e enterrou
GERAL Brasileiro faz paraplégico andar e ironiza ministro da educação
Na última sexta-feira, 10, o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis divulgou na revista “Scientific Reports” o resultado de sua pesquisa que devolveu movimentos das pernas a dois paraplégicos. O estudo foi elaborado a partir de várias abordagens que combinaram o desenvolvimento de um novo dispositivo de estimulação muscular
POLÍTICA Lula insiste em linha de defesa e critica Bolsonaro: 'Ele não sabe lé com cré'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em sua segunda entrevista concedida depois que foi preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ter sido condenado sem provas e que o presidente Jair Bolsonaro teve um início de mandato "extremamente desastroso".
GERAL Professor de instituto federal surta e faz alunos reféns
Um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no centro de Cuiabá (MT), fez quatro alunos reféns em uma sala de aula, na manhã desta sexta-feira, 10. Durante 30 minutos, ele ficou no local com um machado e um facão, com o qual afiava uma estaca de madeira.
Segundo a Polícia Militar, o professor de Geotecnologia Roberto Solto enfrenta um quadro depressivo e teve um surto.
Enquanto estava preso na sala, um dos alunos ligou para a direção da escola e informou que o professor estava se comportando de maneira estranha e que tinha trancado a sala, de acordo com a assessoria de imprensa do IFMT. O aluno, que não quis se identificar, disse que ele gritava e falava "vocês vão ficar preso aqui dentro comigo".