Notícias
JUSTIÇA ''Juízes cometem ilícitos e devem ser punidos'', diz Fachin
Sem citar nomes nem casos específicos, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta segunda-feira (8/7), que "juízes cometem ilícitos" e que, nesses casos, "devem ser punidos". O magistrado fez as declarações durante um evento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba.
MEIO AMBIENTE Empaer e Indea orientam produtores sobre descarte de embalagens vazias de agrotóxico
Com o objetivo de orientar sobre a destinação de embalagens vazias de agrotóxico, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), realizou palestras no município de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá).
DIREITO DO CONSUMIDOR Procon-MT registra mais de 17 mil reclamações no primeiro semestre de 2019
No primeiro semestre de 2019, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Estado (Procon-MT) registrou 17.546 reclamações em Mato Grosso, quase 5% a mais do que o mesmo período do ano anterior. Deste montante, 11.010 foram registradas de forma presencial
ESPORTES Brasil confirma favoritismo e vence Copa América contra o Peru
Deu a lógica do futebol na final entre Brasil e Peru, com a Seleção Canarinho sagrando-se campeã da Copa América, vencendo por 3 x 1. A partida, neste domingo (7), foi emocionante desde os primeiros minutos de jogo, com as seleções brasileira e peruana duelando em pé de igualdade
ECONOMIA Liquida Centro 2019 oferece descontos de até 70%
A 13ª edição do “Liquida Centro 2019” será realizada entre os dias 08 a 13 de julho. Devem participar cerca de 200 empresas que atuam no Centro Histórico de Cuiabá. Segundo dados do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec)
POLÍTICA Visita à Bolívia fortalece comércio bilateral, fomenta a hidrovia e a instalação da ZPE em Cáceres
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, retornou da Bolívia depois de acompanhar uma comitiva de lideranças do setor produtivo de Mato Grosso. No período de 30 de junho a 5 de julho, eles trataram de importação e exportação, com o objetivo de fortalecer o comércio bilateral entre a Bolívia e o Brasil.