Notícias
JUSTIÇA MPF instaura procedimento para apurar suposto conflito envolvendo indígenas no norte de Mato Grosso
O Ministério Público Federal (MPF), por meio de sua unidade em Juína (MT), instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar um suposto conflito envolvendo indígenas na região noroeste do estado, no município de Colniza.
De acordo com as informações que chegaram até o MPF, um grupo de homens, entre eles indígenas e madeireiros, teriam ido até a base da Funai de proteção aos índios isolados da terra indígena Kawahiva do Rio Pardo. Em seguida, teria ocorrido um tiroteio, resultando na morte de uma pessoa, que supostamente seria um indígena.
GERAL População pode impedir propagação de fake news nas mídias sociais
A disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, tem colocado a vida de pessoas inocentes em risco, em função da rapidez com que estas veiculações tomam as mídias sociais e por criarem uma verdade que não existe. Segundo informações de técnicos da Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)
POLÍCIA Nove motoristas são presos em Cuiabá durante Operação Lei Seca
A 29ª edição da Operação Lei Seca, realizada em Cuiabá, prendeu 9 motoristas por embriaguez ao volante. As abordagens aconteceram na madrugada desta sexta-feira (12.10), entre 1 e 4h, na rua Alenquer, na entrada do CPA I, em frente ao Ginásio Verdinho. Foram realizados 77 testes de alcoolemia.
GERAL Hackers roubaram dados de 29 milhões de usuários do Facebook
O Facebook informou nesta sexta-feira (12) que 29 milhões de usuários da rede social foram afetados por uma invasão de hackers identificada no último dia 25 de setembro, que resultou no acesso a dados e informações desses perfis. A vulnerabilidade explorada pelos invasores já está corrigida. Não há informação sobre a nacionalidade das pessoas afetadas.
POLÍCIA Suspeito de matar filho adolescente na Capital é preso pela Polícia Civil
Investigado pela lesão corporal com resultado morte que vitimou o próprio filho, um adolescente de 14 anos, em 2017, um homem foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), na quarta-feira (10), na Capital. A captura do suspeito se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no mês passado pelo Judiciário, após representação da Polícia Civil.