Notícias
POLÍTICA Comissão especial pode votar parecer sobre nova lei de licitações nesta terça
A comissão especial que analisa proposta de nova lei de contratações públicas (PLs 1292/95, 6814/17 e outros 230 apensados) tenta novamente, nesta terça-feira (10), votar o parecer do relator, deputado João Arruda (MDB-PR).
POLÍTICA Com apoio do PT, movimentos vão ingressar contra magistrados no CNJ
A representação será contra o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato em segunda instância, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Thompson Flores.
MEIO AMBIENTE Consema publica edital para eleição de ONGs
O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) divulgou no Diário Oficial de Mato Grosso de 29 de junho o edital para eleição das entidades ambientalistas não governamentais. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho na secretaria do Consema, das 14h às 17h.
EDUCAÇÃO Prefeito de Cuiabá anuncia investimentos na rede municipal de Ensino
O prefeito Emanuel Pinheiro participa nesta terça-feira (10), às 14 horas, no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação, da terceira reunião gerencial da atual gestão de Alex Vieira Passos.
As reuniões de gerenciamento são realizadas periodicamente, com a participação de toda a equipe da SME.
Os investimentos, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, vão ampliar o número de vagas na rede municipal de Cuiabá, em mais de 3,8 mil novas vagas, somente com a construção de novas unidades, para atender as crianças de zero a cinco anos.
POLÍCIA Banco é condenado por morte de cliente
A Primeira Câmara de Direito Privado do TJMT manteve a condenação de uma instituição bancária, por conta de um assalto que aconteceu nas dependências da agencia e vitimou um cliente. O banco foi condenado a indenizar a companheira da vitima em R$ 50 mil, por danos morais.
POLÍTICA Presidente do TRF-4 determina que Lula deve continuar preso
Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, determinou na noite deste domingo (8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continue preso e que o processo retorne ao relator do processo da Lava Jato na Corte, desembargador federal João Pedro Gebran Neto.