Notícias
MEIO AMBIENTE Prefeitura e cooperativas trabalham para uma cidade mais sustentável
Atualmente na prefeitura 22 bairros estão inseridos no processo de implantação da coleta seletiva coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que realiza o trabalho de orientação e coleta porta a porta.
EDUCAÇÃO Matrícula de novos alunos em escolas integrais do Estado começa nesta quinta-feira
As 33 Escolas Plenas da rede estadual de ensino, que funcionam dentro do projeto de Ensino Médio Integral, começam a matricular novos estudantes a partir desta quinta-feira (11.01). As escolas, que começaram a ser implantadas no ano passado pela Seduc, apresentam um novo modelo pedagógico e de protagonismo estudantil.
POLÍTICA Deflação dos alimentos fez inflação ficar abaixo do piso da meta, diz Goldfajn
A maior queda no preço dos alimentos em quase 30 anos foi a principal responsável pela inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ter fechado 2017 abaixo do piso da meta pela primeira vez na história, informou, há pouco, o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn.
POLÍCIA Homem com três mandados de prisão é preso suspeito de comandar o tráfico de droga em Peixoto
Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil desencadeada na madrugada desta quarta-feira (10.01) levou à prisão um homem que tinha três mandados de prisão em aberto e é suspeito de comandar o tráfico de droga na região do município de Peixoto de Azevedo.
ECONOMIA Governo de Mato Grosso liquida 65,75% da folha de pagamento nesta quarta-feira (10)
Nesta quarta-feira (10.01), o Governo do Estado prossegue com o pagamento dos salários dos servidores e liquida 65,75% da folha de pessoal. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informa que os valores estarão disponíveis nas respectivas contas a partir das 20h.
GERAL Contribuintes têm até 31 de janeiro para renovação do Alvará de Funcionamento 2018
Os proprietários de empresas e prestadores de serviços têm até o dia 31 de janeiro para renovar o Alvará de Funcionamento 2018. A partir do mês seguinte, os contribuintes que não estiverem em conformidade com a legislação serão notificados e podem ser multados por exercerem suas atribuições irregularmente.
“É importante que o empresário esteja em dia com as devidas autorizações que garantam o andamento correto de seu estabelecimento. Isso é sinônimo de compromisso com seus clientes e consumidores, que se sentem seguros por saber que o espaço respeita as diretrizes demarcadas pelo poder público. A presença visível do Alvará de Funcionamento é uma determinação regulamentada que sinaliza a conformidade do empreendimento com a Lei Complementar nº 389, que corresponde ao Uso e Ocupação do Solo de nossa Capital. Além disso, este documento faz parte do ordenamento urbano da cidade, uma vez que ele só é emitido mediante o contrato social registrado na Junta Comercial, além da aprovação do município quanto à localização do espaço”, afirmou Danilo Zanetti, secretário-adjunto de Meio Ambiente.