Notícias
POLÍCIA Mais seis foragidos do Presídio da Mata Grande em Rondonópolis são recapturados
As forças de segurança pública recuperaram, nesta terça-feira (14.11), mais seis fugitivos da Penitenciária Major Elder Sá, mais conhecida como ‘Mata Grande’, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Até o momento, dos 27 presos que fugiram da unidade prisional, 16 já foram recapturados.
POLÍCIA Autor de tentativa de latrocínio contra irmãos é preso em Várzea Grande
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prendeu um dos autores da tentativa de latrocínio que vitimou dois irmãos, proprietários de uma distribuidora de bebidas do município. O acusado, Pedro Wender Muniz dos Santos, teve o mandado de prisão decretado
SAÚDE Prefeito visita pacientes durante mutirão e declara tolerância zero à superlotação da unidade
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou neste fim de semana (11 e 12) a 2ª Edição do Mutirão de Cirurgias Ortopédicas 2017, no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Cerca de 40 pessoas foram atendidas e ao todo mais de 60 procedimentos cirúrgicos foram realizados nos dois dias.
SISTEMA PRISIONAL Greve de fome dos presos perde força e João Arcanjo fica de fora
A greve de fome deflagrada por presidiários em Mato Grosso exigindo “melhorias” nas unidades prisionais perdeu força durante os 8 primeiros dias. Das 15 unidades que aderiram ao movimento, 11 já recuaram e somente em 4 delas os detentos seguem recusando os alimentos fornecidos pelo Estado.
POLÍTICA Supremo voltará a julgar restrição ao foro privilegiado no dia 23 de novembro
O Supremo Tribunal Federal (STF) voltará a julgar a restrição ao foro privilegiado para autoridades no dia 23 de novembro. A discussão sobre o caso foi interrompida em junho por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes. O placar do julgamento está em quatro votos pela restrição.
ECONOMIA Governo e Judiciário preparam realização de Mutirão Fiscal Estadual
Durante o Mutirão Fiscal, contribuintes da capital e do interior (via internet) poderão renegociar suas dívidas pelo Refis, com órgãos como Secretarias de Fazenda, Meio Ambiente, Procuradoria Geral do Estado, Detran, Procon, Indea e Ager, entre outros.