Notícias
EDUCAÇÃO Seduc entrega mais de 32 mil conjuntos escolares a unidades da rede estadual
De acordo com a técnica da Superintendência Administrativa da Seduc, Jomylla Arruda Neves, os demais conjuntos, cerca de 5.900, serão entregues o mais breve possível para melhorar as condições das salas de aula. “Todas as unidades da rede estadual de ensino que inseriram os pedidos no Plano de Demandas 2016, informando a necessidade desse mobiliário, foram atendidas nesta ação”, informa.
SAÚDE SES/MT terá novo sistema para controle e distribuição de medicamentos
O sistema Hórus fornece dois módulos de implantação. O Componente Especializado e o Estratégico. Em Mato Grosso, a implantação do sistema será feita em duas fases. Primeiro, a SAF dará inicio ao processo através do Componente Estratégico. Ele será implantado em março no Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (CEADIS), na Capital, na Regional de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) e em quatro polos do Estado durante atendimento.
SEGURANÇA Forças de Segurança de MT e MS vão atuar em conjunto contra roubo e tráfico de drogas
Este é o terceiro estado a participar do acordo com Mato Grosso. Já participam da ação integrada os estados de Goiás e Rondônia. “Realizaremos o trabalho de inteligência com a análise criminal e o planejamento tático operacional com todas as forças de Segurança Pública dos estados com o objetivo de combater a criminalidade para que possamos trazer a tranquilidade para a população de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, disse o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Marcos Viera da Cunha
TRÂNSITO Pagamento do IPVA com desconto de 5% poderá ser feito até sexta (10)
O contribuinte que optar pelo parcelamento do tributo deverá realizar o pagamento da primeira parcela até o último dia útil do mês (24.02). O imposto poderá ser parcelado em três vezes, desde que o valor por parcela não seja inferior a R$ 259,48 (duas UPF/MT).
ECONOMIA Economistas classificam IPCA de janeiro como surpresa positiva
O economista Leandro Câmara Negrão, do Bradesco, publicou recentemente análise em que avalia que o preço dos alimentos deve contribuir de maneira favorável para levar a inflação para o centro da meta. No texto, afirma que os primeiros indicadores de custo de vida divulgados neste ano “tem confirmado esse ambiente de alívio dos preços dos alimentos”.