Notícias
POLÍTICA Edna Sampaio propõe comissão e aciona e MPF
A vereadora Edna Sampaio (PT) propôs à Câmara Municipal a abertura de uma comissão de acompanhamento da intervenção estadual na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Segundo ela, o atual presidente eleito da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), garantiu que chamará uma reunião extraordinária dos líderes dos partidos
EDUCAÇÃO Prefeitura convoca 1307 candidatos aprovados no processo seletivo da Secretaria de Educação
A Prefeitura de Cuiabá convoca os 1307 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro Reserva Nº 009/2022/GS/SME da Secretaria Municipal de Educação – SME.
Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, nos dias e horários definidos nos editais, para entrega de documentos e atribuição.
Os aprovados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.
ECONOMIA Salário mínimo “vai ser pago normalmente”, diz Haddad
O salário mínimo “vai ser pago normalmente”, disse hoje (6) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pouco antes de embarcar para São Paulo. Ele, no entanto, não informou quando o governo pretende editar a medida provisória que fixará o valor em R$ 1.320 que consta no Orçamento Geral da União de 2023.
GERAL Prefeito de Livramento compadece com a morte de servidor da Saúde
O prefeito de Nossa Senhora do Livramento/MT, Silmar de Souza, externou seus sentimentos de pesar pelo falecimento do servidor público municipal MANOEL XAVIER DA COSTA, popularmente conhecido carinhosamente no meio papa-banana como “Neto Moio”.
“É com imensa tristeza e dor que fiquei sabendo sobre o falecimento do servidor Neto. Livramento, em especial a Saúde, perde um funcionário de postura correta e comprometida como serviço público”, ressaltou Souza.
POLÍCIA Banco Central alerta para golpes relativos a valores a receber
O aumento no número de consultas sobre falsas mensagens relativas ao sistema Valores a Receber fez o Banco Central (BC) emitir um alerta. A autoridade monetária recomendou uma série de medidas para evitar cair em golpes.Segundo o BC, os serviços de atendimento ao cidadão têm recebido volume quatro vezes maior que a média de consultas
GERAL Governo federal fará levantamento de obras e ações prioritárias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou nesta sexta-feira (5), no Palácio do Planalto, a primeira reunião ministerial de seu governo. Estiveram presentes todos os 37 ministros da nova gestão. O encontro começou por volta das 10 h, com um discurso do presidente, transmitido ao vivo, e depois a conversa seguiu a portas fechadas, com duração de quase cinco horas.
SAÚDE STJ suspende medida interventiva na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a suspensão da medida interventiva que havia concedido à administração da Secretaria Municipal de Saúde ao Governo do Estado. Mediante a decisão, será reestabelecida à autonomia ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
POLÍCIA Delegacia de Meio Ambiente fecha ano com 35 operações de combate a diferentes crimes ambientais em MT
Tendo o meio ambiente como uma das principais frentes de trabalho, a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), finalizou 2022 com 35 operações deflagradas em todo estado. As ações tiveram como foco o combate a diferentes crimes contra a fauna e a flora, como desmatamento ilegal, maus-tratos contra animais, pesca ilegal, garimpos clandestinos, entre outros.
Os trabalhos resultaram em 220 inquéritos policiais instaurados, 187 inquéritos concluídos, além de 38 Termos Circunstanciados de Ocorrência
POLÍTICA Eleitor que faltou ao 2º turno tem até segunda-feira para justificar
O eleitor que não compareceu às urnas no dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições gerais, tem até a próxima segunda-feira (9) para justificar a ausência e assim não ficar em situação irregular junto à Justiça Eleitoral.
Quem não vota e não justifica fica sem poder emitir o certificado de quitação eleitoral e pode ficar impedido de emitir documentos de identidade ou passaporte, entre outras limitações. Isso ocorre porque o voto é obrigatório no Brasil, para quem tem entre 18 e 70 anos de idade.
Para ficar quite com a Justiça Eleitoral é preciso ter votado em todas as eleições ou justificado as ausências.