Notícias
JUSTIÇA Após 19h de júri, grupo é condenado por 2 homicídios e duas tentativas
Após julgamento que durou 19 horas, o Tribunal do Júri condenou quatro homens pelo homicídio de duas pessoas, sendo uma delas uma criança de três anos de idade, e pela tentativa de homicídio de outras duas vítimas. O quarteto matou Eduardo Ferreira dos Santos e Nicolly Karoline de Carvalho.
POLÍTICA MPE aciona TRE para barrar candidatura e campanha de Neri ao Senado
O Ministério Público Eleitoral (MPE) contestou o registro de candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal nas eleições de 2022. Ele foi declarado inelegível por 8 anos por abuso de poder econômico durante julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (23).
O pedido de impugnação foi assinado pelo procurador Regional Eleitoral de Mato Grosso Erich Masson. No documento ele também solicita a suspensão de todos os atos de campanha, como o bloqueio do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, além do tempo de utilização do congressista na rádio e televisão.
ECONOMIA Conab diz que produção de grãos deve atingir 308 milhões de toneladas
As primeiras projeções para a produção de grãos para a safra 2022/23 apontam para uma colheita de 308 milhões de toneladas. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (24), em Brasília, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
SAÚDE Síndromes respiratórias se aproximam de menor patamar da pandemia
A curva de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) segue em queda e se aproxima do nível registrado em abril de 2022, quando esteve no menor patamar desde a disseminação da covid-19 no Brasil, no primeiro semestre de 2020. A avaliação consta no novo Boletim InfoGripe, divulgado nesta quarta-feira (24)
POLÍCIA MPF denuncia ex-prefeito e servidores do Incra por obtenção de vantagem ilícita em MT
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou seis pessoas pelo crime de obtenção de vantagem ilícita, com prejuízo alheio, por meio de fraude. Entre os denunciados estão o ex-prefeito de Confresa, município de Mato Grosso, dois servidores do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra)
POLÍTICA MP Eleitoral já ajuizou 49 ações de impugnação ao registro de candidaturas em Mato Grosso
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Mato Grosso, órgão do Ministério Público (MP) Eleitoral, ajuizou 49 ações de impugnação ao registro de candidatura de candidatos em Mato Grosso. Os dados são de levantamento realizado até a última terça-feira (23).
GERAL Vereador cria campanha de alerta para os riscos da automedicação em animais em Cuiabá
Linha fina: Além de conscientizar sobre os perigos da administração dos remédios, a normativa do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) tem o objetivo de sensibilizar os donos de pets a levar seus animais para consultas veterinárias frequentes.
Sancionada a Lei nº 6.763/2022, que institui a Campanha de Conscientização Contra o Uso Indiscriminado de Medicação em Animais no Município de Cuiabá. Além de alertar sobre os perigos da automedicação, a normativa do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) tem o objetivo de sensibilizar os donos de pets a levar seus animais para consultas veterinárias frequentes.
ECONOMIA Microempreendedor individual é incluído em programa de crédito
A partir desta semana, os donos de pequenos negócios podem pegar empréstimos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac), com garantias do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI). Está aberta a nova rodada do programa, que desta vez incluirá microempreendedores individuais (MEI).
POLÍTICA Quintas do Bandeiras II recebe serviços de implantação de aduelas, manilhas e terraplanagem
Com o intuito de garantir uma trafegabilidade segura e moderna, a gestão Emanuel Pinheiro não tem medido esforços para atender os desejos dos moradores da zona rural. Na semana passada, a Prefeitura de Cuiabá iniciou a construção da travessia de concreto do loteamento Quintas do Bandeira II e o trabalho segue em ritmo acelerado.
POLÍCIA PF investiga possíveis crimes ocorridos no INCRA em Mato Grosso
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (23/8), a Operação “Propix” que visa o combate a crimes de corrupção ocorridos dentro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA. A investigação apurou que servidor público do órgão, em Cáceres/MT, recebia valores para realizar o cadastramento de imóveis rurais de moradores da região que o procuravam para regularizar suas propriedades.