Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021

GERAL Arrecadação de leilão do 5G deve ultrapassar R$ 50 bi, diz ministro

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse hoje (4) acreditar que o valor de arrecadação do leilão do 5G deve ultrapassar os R$ 50 bilhões inicialmente previstos. Durante live semanal do presidente Jair Bolsonaro, Faria classificou o leilão como o maior do setor em toda a América Latina.

Leia mais...

SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 547.885 casos e 13.942 óbitos por Covid-19

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (04.11), 547.885 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.942 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 439 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

Leia mais...
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

GERAL Primeira-dama Virginia Mendes presenteia príncipe Charles com rede das redeiras de Limpo Grande

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Após a reunião entre o governador Mauro Mendes e o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, a primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, presenteou a realeza com uma rede artesanal produzida pelas redeiras da comunidade Limpo Grande, em Várzea Grande. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (04.11), no Kelvingrove Art Gallery and Museum, em Glasgow, na Escócia.

Muito admirado, o príncipe Charles agradeceu pelo presente e registrou uma foto com a primeira-dama e o governador de Mato Grosso.

Leia mais...
Foto: Assessoria/Sefaz-MT
Foto: Assessoria/Sefaz-MT

MEIO AMBIENTE Ação de fiscalização resulta na apreensão de 10 caminhões carregados de madeira

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Fiscais que atuam no Posto Fiscal da Serra do Cachimbo, da Secretaria de Fazenda (Sefaz), localizado na divisa com o Estado do Pará, realizaram na última semana ações de abordagens na BR-163, que resultaram na apreensão de 10 caminhões carregados com aproximadamente 360 m³ de madeira

Leia mais...
Palácio Paiaguás - Foto: Michel Alvim - SECOM/MT
Palácio Paiaguás - Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

GERAL Governo nomeia 40 papiloscopistas e técnicos em necropsia para municípios do interior de MT

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso publicou nesta quinta-feira (04.11), em edição extra do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 40 novos servidores para reforçar o efetivo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em municípios do interior.

Leia mais...
© Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
© Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

POLÍTICA Deltan Dallagnol anuncia saída do Ministério Público

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021

O procurador da República Deltan Dallagnol anunciou nesta quinta-feira (4) nas redes sociais que vai pedir desligamento definitivo do Ministério Público Federal (MPF). Servidor concursado, Deltan atuou como chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba entre 2014 e 2020.

Leia mais...
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

POLÍTICA Deputados destacam pagamento de professores e financiamento do Auxílio Brasil para aprovar PEC dos Precatórios; acompanhe

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021 | por Redação TA c/ Agência Câmara

Deputados destacam acordo para pagamento de precatórios do Fundef e necessidade de financiamento do Auxílio Brasil como principais fatores para a aprovação da PEC dos Precatórios.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21, do Poder Executivo, define teto para o pagamento de precatórios. Tratam-se de dívidas originadas em ações judiciais em que o governo saiu perdedor.

Líder do PDT, o deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) destacou que o acordo permitiu que, em vez de ter os precatórios divididos em dez anos, os professores recebam 40% em 2022 e o restante em duas parcelas de 30% nos anos subsequentes.

Leia mais...
© Reuters/Jakub Porzycki/NurPhoto/Direitos reservados
© Reuters/Jakub Porzycki/NurPhoto/Direitos reservados

SAÚDE Pfizer testa medicamento contra a covid-19 em brasileiros

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2021

Os testes clínicos de um medicamento contra a covid-19 começaram a ser feitos no Brasil. A pesquisa desenvolvida pela Pfizer utiliza a molécula PF-07321332, um antiviral da classe dos inibidores de protease. Segundo a farmacêutica, o remédio, administrado via oral, já mostrou potencial para ser utilizado contra o novo coronavírus.

Fazem parte dos estudos clínicos de Fase 2 e 3, 29 centros de pesquisa. Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo têm instituições que farão os testes. Para participar do estudo é necessário ter mais de 18 anos.

Leia mais...

GERAL Sindicato reúne com senadores, hoje

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2021 | por Assessoria

Hoje a partir das 18 horas o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Mato Grosso (Sintect-MT) realiza reunião com os senadores de Mato Grosso para discutir o Projeto de Lei 591/2021 que trata da privatização dos Correios.

Os sindicalistas irão mostrar aos senadores o papel estratégico da ECT, os prejuízos para a população brasileira caso a empresa seja vendida e os lucros que os Correios vêm acumulando ao longo dos últimos anos.

O senador Jayme Campos (DEM) já se posicionou contra a privatização e também confirmou presença na reunião.

A reunião foi pedida via ofício enviado para todos os senadores, Jaime, Carlos Fávaro e Welington Fagundes.

Leia mais...
Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

GERAL Processo de privatização dos Correios está maduro, diz advogado-geral

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2021

O advogado-geral da União (AGU), Bruno Bianco, disse nesta quarta-feira (3) ter convicção de que o processo de desestatização dos Correios está “absolutamente maduro”. “Ele é oportuno, pertinente, correto e necessário, bom para o país, mas obviamente, precisamos demonstrar isso em juízo”, afirmou

Leia mais...