Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 258.460 casos e 5.941 óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (04.03), 258.460 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.941 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 2.748 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SAÚDE Detran-MT orienta candidato a primeira habilitação a buscar autoescolas com sistema de telemetria
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) orienta os cidadãos que forem iniciar as etapas para a obtenção da primeira habilitação a procurar pelas autoescolas credenciadas junto ao órgão que possuem o sistema de telemetria.
SAÚDE Procon Mato Grosso fiscaliza supermercados em cumprimento a Decreto Estadual
Considerando o Decreto Estadual n°836, o Procon-MT deu início à fiscalização em supermercados e atacados de Cuiabá e Várzea Grande. Na ação, os fiscais de defesa do consumidor verificam o cumprimento das regras contidas no decreto, entre elas: uso obrigatório da máscara, distanciamento social
SAÚDE Centro de Triagem Covid-19 retoma atendimentos aos sábados
O Centro de Triagem Covid-19, instalado na Arena Pantanal, retorna os atendimentos aos sábados. A medida já começa a vigorar nesta semana, após a alta na procura pelos serviços ofertados no local. Com a ampliação nos dias de funcionamento, o atendimento no Centro de Triagem será de segunda a sábado, exclusivamente das 7h às 17h.
SAÚDE Lúdio alerta para necessidade de quarentena: “O coronavírus não circula só à noite”
O deputado estadual e médico sanitarista, Lúdio Cabral (PT), afirmou que as medidas anunciadas pelo governador na segunda-feira (1), com restrições à noite e aos fins de semana, são insuficientes para conter transmissão do coronavírus em Mato Grosso. Lúdio explicou que é necessário decretar quarentena em todo o território do estado por pelo menos 14 dias para reduzir as taxas de transmissão do vírus SarsCov-2.
“O coronavírus não circula só à noite. O vírus circula 24 horas por dia. O sistema de saúde está em colapso. Novas variantes, mais contagiosas, circulam no estado. Então essa decisão do governador é insuficiente e inadequada para a realidade que a estamos vivendo agora. É necessária a quarentena obrigatória em todo o território de Mato Grosso. Uma decisão que já deveria ter sido tomada há mais de um mês, quando o cenário de hoje já estava desenhado, e alertamos o governador sobre isso”, analisou.