Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 154.438 casos e 4.073 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (19.11), 154.438 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.073 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 467 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
POLÍTICA TSE: mil contas de aplicativos foram banidas por disparos em massa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quinta-feira (19) que mais de mil contas do aplicativo WhatsApp foram banidas por suspeitas de disparo em massa, conduta proibida no processo eleitoral. O banimento foi realizado após o tribunal receber denúncias de disseminação de conteúdos falsos durante o primeiro turno das eleições municipais.
SISTEMA PRISIONAL Programa vai ampliar ressocialização de reeducandos e contemplar egressos do Sistema Penal
Um termo de cooperação celebrado entre o Executivo Estadual, Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai ampliar o programa de ressocialização aos reeducandos de Mato Grosso, por meio do Programa Fazendo Justiça.
GERAL Três empresas apresentam propostas para concessão de 512 km de rodovias em MT
Três empresas interessadas em participar do leilão de concessão dos três lotes de rodovias de Mato Grosso, totalizando 512 quilômetros, apresentaram suas propostas de preço durante sessão pública realizada nesta quinta-feira (19) na sede da B3, a bolsa de valores oficial do Brasil, na cidade de São Paulo.
GERAL Casos antigos impactam na média móvel de mortes em Mato Grosso
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que a correção do banco de dados da Covid-19, que ocasionou o acréscimo de 70 óbitos acumulados no dia 12 de novembro, ainda impacta os registros que consideram os números totais ou brutos para o cálculo da média móvel de mortes.
Por esse motivo, o estado de Mato Grosso figura com um suposto aumento no número de óbitos, contudo, a alta é consequência da revisão dos casos antigos em que a morte era considerada suspeita para Covid-19. Logo, não há nenhuma relação com novas mortes.