Notícias POLÍTICA
Emanuel Pinheiro recepciona Bolsonaro e entrega presente valorizando a cultura cuiabana
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recepcionou na manhã desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na ocasião, o gestor entregou para autoridade uma rede confeccionada por artesãos do tradicional bairro do São Gonçalo. A escolha do presente objetiva fomentar a cultura cuiabana. Na rede, que possui araras bordadas, foi especialmente confeccionada a frase: ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’.
Obra na Vila Cuiabana garante estrutura definitiva de alvenaria e características originais preservadas
O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviço (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, enfatizou que o projeto de reconstrução da Vila Cuiabana garante a preservação de todas as características originais da cenografia que representa as antigas casas cuiabanas.
Projeto de lei que estrutura Cuiabanco é entregue pela gestão Emanuel Pinheiro à Câmara de Cuiabá
Em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Governo, Luis Claudio de Castro Sodré e o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, estiveram na Câmara de Cuiabá, nesta quarta-feira (18), para entregar em mãos ao presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho o projeto de lei para reformulação do Fundo Municipal de Geração de Emprego e Renda (FUMGER), passo importante para estruturação do Cuiabanco, quarta ação do programa Pra Frente Cuiabá, que leva linhas de crédito, sem cobrança de juros e com suporte técnico a operação financeira de microempreendedores da capital de Mato Grosso.
Câmara aprova MP que altera cargos em comissão do Executivo
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17), por 309 votos a 128, a medida provisória que possibilita a alteração de cargos em comissão e funções de confiança do Poder Executivo sem aumento de despesa. A matéria segue para o Senado.
Ministro garante a governador "segurança jurídica total" para Ferrovia Estadual
Mauro Mendes se reuniu com Ciro Nogueira na manhã desta terça-feira (17.08), em Brasília, junto dos senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes; e dos secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda).
Vereadora Edna entra com representação criminal contra Cattani
A vereadora Edna Sampaio (PT) ingressou com representação à Procuradoria-geral de Justiça para responsabilizar criminalmente o deputado estadual Gilberto Cattani pela prática de homofobia, e apontando a perseguição feita por ele contra ela nos meios judiciais.
A ação foi encaminhada pela Procuradoria à 8ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá.
O requerimento, que foi direcionado ao Promotor Adriano Augusto Streicher de Souza pelo Procurador-Geral de Justiça, argumenta que o deputado tem praticado uma “guerra jurídica” contra a vereadora devido à sua posição de defesa da população LGBTQIA+
Proposta cria unidades regionais e programa de incentivos ao saneamento básico
Garantir a saúde de qualidade à população mato-grossense. Essa é a meta do governador Mauro Mendes (DEM) com a proposta de criação de 15 Unidades Regionais de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário de Saneamento Básico (URAEs), e o Programa de Incentivo ao Saneamento Básico em Mato Grosso (Prosan/MT).
Para isso, o governador encaminhou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei nº 614/2021. De acordo com a proposta, as unidades regionais de saneamento básico têm como metas universalizar e garantir o atendimento a 99% da população com água potável e 90% com a coleta e tratamento de esgoto.
Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis
A ex-deputada Flordelis teve sua prisão requerida pelo Ministério Público. O pedido foi feito hoje (13) à 3ª Vara Criminal de Niterói. Na última quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados cassou seu mandato por quebra de decoro. Em agosto de 2020, ela e outras dez pessoas foram denunciadas pelo assassinato, em 2019
Moraes diz que Jefferson faz parte de uma 'possível organização criminosa' que busca 'desestabilizar instituições'
No mandado que autorizou a prisão de Roberto Jefferson, ex-deputado e presidente do PTB, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), escreveu que o político faz parte de uma "possível organização criminosa" que busca "desestabilizar as instituições republicanas".
Deputado Federal usa documento do MPMT para desacreditar urna eletrônica
O Ministério Público de Mato Grosso vem a público informar e advertir que, lamentavelmente, o Exmo. Sr. Deputado Federal José Medeiros (Pode-MT), incorrendo na prática de disseminação de fake news, utilizou-se de uma manifestação da instituição em procedimento investigatório relacionado a uma eleição realizada em 06 de dezembro de 2019 pela Associação Beneficente de Saúde dos Militares de Mato Grosso (Hospital Militar), para confundir a opinião pública e fazer crer que as urnas eletrônicas utilizadas pela Justiça Eleitoral brasileira não são seguras e confiáveis.
Diante do acontecido, não resta outra alternativa à Instituição senão representar contra o Deputado junto à Procuradoria-Geral da República e à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados