Notícias GERAL
Secretaria Estadual de Saúde recebe representantes da ONU para o projeto Rede Cidade da Saúde
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebe representantes da ONU para o projeto Rede Cidade da Saúde, que é realizado em cooperação com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops).
Governo anuncia construção de ponte, entrega maquinários e fecha parcerias
De acordo com informações da Sinfra, o convênio do governo do estado com a Aprovale para 2017 é de R$ 960 mil. Foram repassados 240 mil litros de combustível, 10 maquinários e 18 bueiros armco para recuperação de 250 km de rodovias não pavimentadas.
Contribuintes da região noroeste poderão renegociar dívidas durante Caravana
De acordo com levantamento da Sub Procuradoria Fiscal, o maior número de devedores está concentrado nos municípios de Juína, Ariapuanã, Brasnorte, Colniza, Cotriguaçu e Portos dos Gaúchos, que somam R$ 321.612.209,65 de débitos com o Estado de Mato Grosso.
Governo entrega alimentos arrecadados na Semana da Pátria
As instituições atendidas são: Santa Casa de Cuiabá, Hospital de Câncer de Mato Grosso, Fundação Abrigo Bom Jesus, Casa de Apoio Bom Pastor, Associação Coxipoense de Deficientes e Legião da Boa Vontade (LBV-Cuiabá). O gestor administrativo da LBV Cuiabá Ismael Brito conta que a doação proporcionada pelas pessoas que participaram da Semana da Pátria patrocinará a alimentação dos participantes no centro comunitário de assistência social da LBV em Cuiabá, por 15 dias.
Serviço de UTI aérea ajuda a salvar vidas em todas regiões do Estado
Em 2016 foram transportados 487 pacientes, sendo 151 neonatais (31%), 118 pediátrico (24%) e 218 adultos (45%). Desses atendimentos, 29% foram casos de síndrome respiratória; 22% síndrome infecciosa e 20% síndrome traumática. De janeiro a agosto de 2017 já foram atendidos 362 pacientes que foram removidos dentro do Estado e 25 removidos para outros Estados.
Serviço prestado por Cartório de Protesto na PGE agrada contribuintes
Quando o cidadão não paga impostos de competência do estado, a Procuradoria-Geral inscreve na dívida ativa e emite as respectivas Certidões de Dívida Ativa (CDAs) que são encaminhadas aos cartórios para protesto. Por meio do convênio com o Instituto de Protesto, os envios são realizados de forma eletrônica para todos os 79 cartórios da especialidade no estado.