Notícias GERAL
Há água no interior da Lua, dizem cientistas
Antes, cientistas assumiam que era improvável que o hidrogênio teria sobrevivido ao calor do impacto da formação do satélite. Por isso, o achado levanta também questões sobre as circunstâncias da formação da Lua.
Secretaria de Saúde lança na terça programa de atendimento odontológico para alunos municipais
Focado no aspecto educacional, o programa desenvolverá ações intersetoriais programáticas entre creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), escolas e unidades de saúde, objetivando a prática do autocuidado, com orientações sobre a correta escovação, principais doenças bucais e encaminhamentos dos casos necessários para a unidade odontológica da região. Além disso, o ‘Crescer Sorrindo’ entregará em todas as abordagens kits de higiene bucal, contendo escova, creme e fio dental e fará o monitoramento da unidade.
Casa da Moeda deve retomar nesta segunda confecção de passaportes
102,3 milhões à Polícia Federal para manter a confecção dos passaportes até o final do ano foi publicado na edição da última sexta-feira do "Diário Oficial da UniãoA lei que liberou um crédito suplementar de R$ ".
Universidades usam realidade virtual para tratar estresse pós-traumático
No Laboratório de Trauma e Medo do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a realidade virtual já foi usada de forma experimental com motoristas de ônibus que passaram por situações que causam estresse - como assaltos, sequestros ou atropelamentos - e começa a ser utilizada também na assistência a pacientes com medo de avião.
Brasil vai passar a produzir equipamentos de radioterapia
Por lei, o paciente com câncer tem direito de se submeter ao primeiro tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) no prazo de até 60 dias contados a partir do dia em que for firmado o diagnóstico em laudo patológico, conforme a necessidade terapêutica do caso registrada em prontuário único.
Proclamação da República mudou o destino do Observatório Nacional, diz pesquisadora
De acordo com Márcia, o novo Observatório Nacional teve sua pedra fundamental lançada em 1911, em um descampado de São Januário. "A construção levou 11 anos porque houve burocracias na importação dos instrumentos e, além disso, a Europa se envolveu na Primeira Guerra Mundial", explicou.