Notícias GERAL
Operação na fronteira com a Colômbia vai monitorar entrada de armas no País
Brasil vai investigar entrada de armas vindas da Colômbia por meio de acordo com agência de segurança dos Estados Unidos. O Estado de Mato Grosso é um dos corredores do tráfico de drogas, armas e por isso está na mira de operações conjuntas para fechar as fronteiras.
Taques inaugura a maior ponte de Mato Grosso, na cidade de Cocalinho
A parceria entre os dois estados garantiu que o projeto finalmente ficasse pronto e os R$ 32,5 milhões investidos na ponte de 577 metros, por meio de uma parceria Público Privada (PPP), começassem a fazer diferença na economia dos estados e na vida de quem depende da travessia.
Operação conjunta fiscaliza Aeroporto Marechal Rondon em Várzea grande
O objetivo é verificar o cumprimento dos direitos dos consumidores, especialmente quanto ao direito à informação e ao despacho de bagagem, conforme definido na Resolução nº 400/2016 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que entrou em vigor no dia 14 de março.
Mais de três mil veículos apreendidos no Detran serão reciclados
Além de Cuiabá, a empresa responsável pela prensagem já reciclou mais de 700 veículos este ano, de cinco pátios da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Tangará da Serra, Nova Olímpia (onde ficaram concentrados veículos de Nortelândia e Arenápolis) e Chapada dos Guimarães.
Engenheiro da Sinfra morre em acidente próximo de Nova Xavantina. Governador e secretário lamentam a morte
Adelcio Queiroz morreu nesta quinta-feira (27.07) após sofrer um acidente na rodovia federal BR-158, a aproximadamente 15 km da cidade de Nova Xavantina (600 km a leste de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Como vai funcionar a CNH-e, a carteira de habilitação digital
A partir de fevereiro de 2018, motoristas poderão apresentar a carteira de habilitação nacional pelo celular. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta semana a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e).
Órgãos já devem começar o inventário anual de bens patrimoniais
As comissões de inventário devem ser designadas pelo titular do órgão ou entidade, mediante portaria publicada no Diário Oficial do Estado. Cada comissão deve ser composta por no mínimo três servidores. Dois deles devem, preferencialmente, ser de carreira. Cada secretaria e entidade tem até dia 15 de dezembro/2017 para encaminhar aos respectivos setores de contabilidade o relatório preliminar do inventário dos bens patrimoniais sob sua responsabilidade. O relatório definitivo, porém, deve ser concluído e entregue a cada setor contábil até 7 de janeiro/2018.
MP define regras para recuperar R$ 600 milhões pagos a falecidos
A MP também prevê que, caso haja a constatação de algum erro, por meio do comparecimento do beneficiário ou de prova de vida, a instituição financeira deverá de imediato desbloquear os valores e comunicar o ocorrido ao ente público responsável.