Notícias GERAL
OIT: reforma trabalhista respeita negociação coletiva
A Comissão de Aplicação de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suíça), concluiu nesta quinta-feira (7) que a reforma trabalhista é compatível com a chamada Convenção 98, que trata do direito à negociação coletiva.
Governo destina R$ 754 milhões do Fethab para prefeituras
O Governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), divulgou, na quarta-feira (06.06), o balanço dos três anos do repasse dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para as 141 prefeituras.
Recurso online para defesa contra infrações é suspenso para aperfeiçoamento de sistema
A mudança visa garantir uma maior praticidade e navegabilidade para o condutor que necessite acessar o sistema. O Secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, conta que o dispositivo recebeu mil e oitocentos pedidos de apresentações de defesa, desde seu lançamento, em setembro de 2017.
Bolívia autoriza voo comercial entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra
O Governo boliviano autorizou a operação de voos diretos entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra. A comunicação foi feita nesta quarta-feira (06.06). O Documento foi enviado ao Governo de Mato Grosso pelo ministro de Obras e Serviços Públicos da Bolívia, Milton Claros Hinojosa
OIT decide se Brasil pode sair de lista de suspeitos de violações
O Comitê de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suíça) decide na próxima quinta-feira (7) se aceita as explicações do governo brasileiro que a reforma trabalhista respeita os acordos e negociações coletivas, conforme determina a chamada Convenção 98.
Governo já observa grande melhora e nove frigoríficos voltam a abater
O Governo de Mato Grosso, através do comitê de crise criado pelo governador Pedro Taques, continua monitorando ações que ainda exigem atenção e trabalhando para garantir a situação de normalidade no abastecimento. Com rebanho de mais 30 milhões de cabeças de gado, nove frigoríficos do estado já voltaram a abater até este sábado (02.06).
Acordo de cooperação técnica entre Estado e Município regularizará mais de 20 mil áreas da Capital
Regularizar mais de 20 mil áreas, atendendo 30 bairros da capital, levando dignidade e segurança jurídica e social aos cidadãos cuiabanos. Essa foi a pauta do encontro entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira, na noite desta quarta-feira (30), no Palácio Alencastro. Os gestores dialogaram sobre um possível Acordo de Cooperação Técnica entre os dois Poderes, para execução dos trabalhos de regularização fundiária, que contemplaria bairros emblemáticos de Cuiabá, como Alvorada e Osmar Cabral.