Notícias EDUCAÇÃO
Sintep/MT exige do governo e parlamentares sensatez na resolução da atribuição dos profissionais interinos durante pandemia
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) encaminhou ontem (31/03) à Secretaria de Estado de Educação (ofício nº 05/2020), ao governador Mauro Mendes (of. nº 07/2020) e ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (of nº 08/2020) cobrança de ações imediatas para a retomada do processo de Atribuição de Aulas. A maior parte dos contratados na educação na rede estadual, que até 2019 representavam mais 28 mil eventos na folha de pagamento, estão sem perspectiva de salários, após o decreto de isolamento parcial nas escolas.
Segundo o presidente do Sintep/MT, os/as funcionários/as das escolas seguem trabalhando.
Governo de Mato Grosso mantém suspensão das aulas até o dia 30 de abril
O Governo do Estado manteve até o dia 30 de abril a suspensão das aulas na rede estadual e municipal de ensino, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares. Também ficam suspensas as aulas das universidades.
Barranco cobra da Seduc remanejamento de servidores para escola em Campo Verde
A educação pública sempre fez parte das pautas de trabalho do deputado estadual Valdir Barranco (PT). O parlamentar nunca se furtou em estar à frente das discussões em busca de reformas prediais e estruturais, boas condições de trabalho para professores e servidores, qualificação continuada, salários em dia, cumprimento das leis da educação e garantia de todos os direitos dos estudantes e dos professores.
Nesta terça-feira (10) não foi diferente. Logo pela manhã, Barranco esteve na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) acompanhando gestores e professores da Escola Estadual Valdemon Moraes Coelho, do município de Campo Verde.
Matrículas web para novos alunos começam nesta terça-feira (03)
A segunda etapa de matrículas web nas unidades escolares da rede estadual de ensino para alunos novos inicia na próxima terça-feira (03.03) e encerra na segunda-feira (09.03). Os pais precisam ficar atentos para o preenchimento do cadastro que é obrigatório, para assim efetuar a matrícula
Investigadora mato-grossense é aprovada na Escola Superior de Guerra
Mato Grosso terá sua primeira representante investigadora da Polícia Judiciária Civil (PJC) no curso superior de Inteligência Estratégica oferecido pela Escola Superior de Guerra (ESG), o Instituto de Altos Estudos de Política, Defesa e Estratégia integrante do Ministério da Defesa do Brasil. Trata-se da policial Patrícia Martins Maggio Maximino do Ó.
ProUni: selecionados na 2ª chamada podem comprovar dados até sexta
Os estudantes selecionados em segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até sexta-feira (28) para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. A documentação deve ser apresentada diretamente às instituições de ensino.
Prefeitura de Cuiabá publica edital de retificação de convocação
A Prefeitura de Cuiabá divulga edital de retificação da convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para o cargo de Professor do Ensino Fundamental - História, para a Regional Oeste.
Os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, N° 292, Bairro nesta terça-feira (18), às 8 horas, portando documentos pessoais originais.
Serviço: As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Trabalhadores da Educação de MT com histórico de licença saúde ficam desempregados
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso denuncia a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso por impedir os trabalhadores da educação interinos de participarem do processo de atribuição de aulas, por terem tirado licença médica, nos últimos três anos. A Instrução Normativa da Seduc-MT, nº 006/2019, inviabilizou a contratação de profissionais que tivessem adoecido, por mais de seis meses entre 2017, 2018 e 2019. Com isso, deixou sem trabalho centenas de professoras/es, técnicos/as, e apoio administrativo educacional, para o ano letivo de 2020.
O primeiro calendário de atribuição para a rede estadual, ocorrido no início de fevereiro, para as escolas que ficaram fora da greve em 2019, desempregou inúmeras mães e pais de família, aptos a função.
Barão de Melgaço terá nova escola com dinheiro recuperado em acordo
O Governo do Estado entregará, no mês de março, uma escola nova no município de Barão de Melgaço (a 113 quilômetros de Cuiabá). A unidade de ensino terá capacidade para atender cerca de 1.300 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, distribuídos nos três turnos.