Notícias EDUCAÇÃO
Secretaria oferece 300 vagas para Educação de Jovens e Adultos
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado em 2010, Cuiabá possui cerca de 18 mil jovens e adultos analfabetos, o que representa cerca de 5% da população total, que é de pouco mais de 580 mil.
MEC libera R$ 450 milhões para instituições federais
Do total de R$ 450 milhões, as universidades federais receberão 254,9 milhões para custeio e 57,1 milhões para investimentos. Já os institutos receberão 110 milhões para custeio e 28 milhões para investimento, e os hospitais de ensino, um adicional ao limite de empenho de 897 mil para custeio e 8,3 milhões para investimento.
Escolas mobilizam a comunidade escolar para a participação no Avalia MT
Conforme a secretária adjunta de Gestão Educacional e Inovação, da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marioneide Angélica Kliemaschewsk, “esse é o momento de fortalecimento da escola pública de Mato Grosso, pois a comunidade escolar é convidada a participar da construção do Diagnóstico da Realidade Escolar de sua escola, podendo construir coletivamente o Projeto Político-Pedagógico de sua escola e definindo assim o melhor caminho para a educação de seus filhos”, afirmou.
21% das prefeituras de MT não têm controle para a compra de merenda escolar, diz TCE
Sobre o estoque de alimentação escolar, o TCE percebeu que o descontrole também existe. Em 50,8% dos municípios o controle das condições de estocagem e conservação dos alimentos adquiridos é informal.
Mais de 70% dos alunos do ensino médio usam celular nas atividades escolares
Uma pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) revelou que 52% dos alunos de escolas com turmas de 5º e do 9º anos do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio, localizadas em áreas urbanas, usaram telefones celulares em atividades escolares no ano passado. Entre os estudantes do ensino médio, o percentual atingiu 74%.
Seduc inicia licitação para reforma geral de escola estadual em Várzea Grande
A obra, que é um pedido antigo da comunidade escolar, começou no ano passado, mas foi paralisada em decorrência da deflagração da Operação Rêmora, em maio de 2016.