Notícias EDUCAÇÃO
Custo total do Enem por participante cai pela primeira vez desde 2010
A autarquia do MEC ressaltou ainda que o valor da inscrição é menor do que o custo por pessoa do Enem desde 2009, quando o exame foi reformulado e passou a ter caráter de processo seletivo. Isso quer dizer que o governo federal tem custos na aplicação das provas tanto para quem é isento da taxa quanto, em caráter parcial, para os estudantes que pagam para se inscrever.
Unemat aprova resolução de criação da Faculdade Indígena Intercultural
A criação da Faculdade Indígena Intercultural), com incorporação de todas as ações relacionadas à Educação Superior Indígena, também atende a uma deliberação do 2º Congresso Universitário.
Dados do Censo da Educação Superior devem ser enviados até esta quinta (20)
O Censo da Educação Superior é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as instituições de educação superior. A iniciativa tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica, aos gestores da educação e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

Inep prorroga prazo para envio de dados do Censo Escolar
As escolas que não preencherem a situação do aluno podem ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para o cálculo das taxas de aprovação, reprovação e abandono, e para o cálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).
Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado nesta terça (18)
Nessa edição, o programa oferta dois acervos com até 35 títulos para cada categoria – primeiro, segundo e terceiro anos – em um total de 210 títulos. Ao todo, serão distribuídos 583.504 acervos que atenderão 7.491.173 alunos.
Governo do Estado inaugura escola modelo em Tangará da Serra
Todas as obras fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso. O programa visa melhorar a qualidade de ensino e alavancar os indicadores educacionais no estado.
Aluno com deficiência avança menos
Dados comprovam que a política se efetivou: em 2007, só metade dos alunos com deficiência estava em escolas regulares, 12% em classes especiais - salas adaptadas em colégios regulares - e 38% em escolas exclusivas. No ano passado, eram 96,3% em classes comuns.