Notícias EDUCAÇÃO
Candidatos com deficência auditiva contarão com tradutores durante o Enem
Os candidatos com deficiências como surdez, cegueira, déficit de atenção, dislexia e discalculia ou outra condição especial também poderão solicitar tempo adicional. Da mesma maneira, esse requerimento deve ser feito no ato da inscrição com apresentação de laudo comprobatório.
STJ oferece curso aberto de gestão socioambiental com 400 vagas
Para acessar o curso é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior). Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader e que o e-mail ead@stj.jus.br esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso se utilize algum tipo de anti spam na caixa de correio.
Pessoas com deficiência serão incluídas em cotas de universidades federais
A reserva deverá ser na mesma proporção da presença total de pessoas com deficiência na unidade federativa na qual está a instituição de ensino, segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
PL institui “Programa Estágio Educacional” para alunos do ensino superior
“O foco dos estagiários é o treinamento prático para um futuro profissional e formação ética dos estudantes, preparando-os para situações reais de vida e trabalho”, justifica Zé Domingos. O PL comtempla todos os estudantes que estejam matriculados em curso de licenciatura e que frequentem regularmente o 4º semestre, ou segundo ano, das instituições de ensino superior, públicas ou particulares.
Dia Nacional de Libras é celebrado nesta segunda (24)
O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) promove fóruns, publicações, seminários, pesquisas e assessorias em todos os estados e no Distrito Federal para formular uma política de ensino às pessoas com deficiência auditiva.
Escolas públicas têm até 30 de abril para solicitar reserva técnica e remanejamento
O técnico Anderson Rogerio Pereira, do Núcleo de Projetos Educacionais da Seduc, explica que cabe à secretaria analisar e validar esses pedidos de Reserva Técnica solicitada pelas escolas, realizando os ajustes necessários. “Antes de solicitar reserva técnica ou remanejamentos, é importante que a escola se certifique de que todas as encomendas destinadas à unidade foram recebidas”.