Notícias ASSISTÊNCIA SOCIAL
Governo articula plano para tirar 35 mil famílias da vulnerabilidade
A intenção é assegurar o desenvolvimento social e humano, utilizando para isso os serviços públicos essenciais, garantindo melhores condições de saúde, educação, cidadania, oportunidades de trabalho e geração de renda. Tudo, isso, conforme explica Max Russi, garantirá que o cidadão ganhe recursos e ferramentas para deixar a vulnerabilidade social.
INSS retoma pente-fino no próximo dia 16-01
A nova medida estabelece os mesmos termos e critérios tratados na MP de 2016, com destaque ao Bônus Especial de Desempenho Institucional por Perícia Médica em Benefícios por Incapacidade, que será pago aos médicos peritos. O valor permanece o mesmo: R$ 60,00 por perícia realizada.
Mato Grosso adere ao “Criança Feliz” e trabalhará primeira infância no SUAS
O público prioritário a ser trabalhado são gestantes, crianças de até trinta e seis meses e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), crianças de até setenta e dois meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (PBC) e crianças de até setenta e dois meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva.
Centro de Referência em Direitos Humanos realiza mais de mil atendimentos em 2 anos
Nas ações do programa “Educação em Direitos Humanos”, o CRDH oferece a comunidade palestras, fórum de debates, filmes educativos, rodas de conversas, entre outras atividades que atendem centenas de pessoas, informando e qualificando os cidadãos que sofrem com a violação dos seus direitos.
Emprega Rede garantiu emprego e qualificação para quase 13 mil pessoas
O Emprega Rede conta também com uma equipe psicossocial, formada por assistente social e psicólogo, que auxiliou cerca de três mil e trezentas pessoas a se efetivarem em vagas de emprego ou a serem encaminhadas para vagas de trabalho.
Setas consolida humanização em acolhimento com a “Casa Lar”
A nova modalidade de Casa Lar foi escolhida por apresentar o espaço necessário para acolher os jovens, bem como por possuir as características normais de convivência de uma casa, promovendo assim, a inclusão no ambiente comunitário. A unidade passará por adequações para receber os 19 jovens que hoje já estão no Lar da Criança, sendo oito delas neuropatas.
Projeto cultiva hortaliças para merenda escolar de escolas em Sinop
Além das disciplinas voltadas às técnicas, no projeto, os alunos recebem aulas sobre: Orientação Policial Militar, Direito da Criança e do Adolescente (ECA), Higiene e Saúde, Linguagem e Informação, além de atividades complementares, totalizando 400 horas aulas teóricas e práticas. Com os mesmos moldes, o projeto também tem sido desenvolvido na cidade de Peixoto de Azevedo.peix