Notícias ASSISTÊNCIA SOCIAL
Setas e Justiça Comunitária realizam 51 celebrações do Casamento Social
“Essa ação demonstra a união de esforços de vários órgãos para poder proporcionar esse dia especial para muitas famílias. O Casamento Social é importante para que, além da regularização da situação matrimonial, todos tenham acesso à certidão de casamento”, apontou o secretário da Setas, Max Russi.
Ganha Tempo de Várzea Grande consolida agilidade no atendimento à população
Inaugurada em março de 2016 o Ganha Tempo de Várzea Grande atendeu 197.091 pessoas em um ano. Localizada dentro do Várzea Grande Shopping, a unidade cumpre o objetivo de garantir mais conforto e segurança ao usuário, além de desafogar a unidade da Praça Ipiranga, em Cuiabá.
Ganha Tempo de Várzea Grande vai receber posto do MT Fomento
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da unidade atendeu 44.832 pessoas. Foram emitidas 16.488 Carteiras de Trabalho, feitos 14.876 atendimentos ao trabalhador, com intermediação de mão de obra, além de 3.468 atendimentos relacionados ao seguro desemprego.
Evento sobre Programa de Integridade Pública será na segunda-feira (03.04)
O Programa de Integridade Pública no sistema de administração pública foi elaborado pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), também conhecido como “Compliance”, já é utilizado no meio empresarial para coibir ações de corrupção. A Setas é o projeto piloto, para que o mesmo possa ser expandido para todo o Governo do Estado.
Unemat abre edital para concessão de 976 auxílios para acadêmicos de baixa renda
Os acadêmicos podem concorrer aos dois auxílios concomitantemente, desde que não recebam qualquer outra bolsa ou estágio remunerado oferecido pela Unemat ou agências externas de fomento. Para pleitear a ajuda financeira os estudantes devem ter renda familiar de até um salário mínimo (R$ 937) e não podem ter familiares residentes no município em que faz seu curso de graduação. Também não é permitido ter outra graduação concluída ou ter emprego remunerado. Os acadêmicos que já possuem algum tipo de bolsa ou estágio remunerado podem pleitear apenas uma modalidade de auxílio.
Mais de 75% dos municípios mato-grossenses já aderiram ao Pró-família
Nesses meses que antecedem o atendimento, ocorre a estruturação do Programa e formação das equipes, composta por gestores, técnicos da assistência social e agentes de saúde. Os agentes em campo receberão kit de trabalho (boné, camiseta, bolsa e protetor solar), que estão em fase de licitação, tal qual a empresa que administrará os cartões Pró-Família.