Notícias
JUSTIÇA Comissão faz esforço concentrado no Senado para votar Código Civil
A comissão de juristas responsável pela revisão e atualização do Código Civil promove no Senado, na próxima semana, entre 1º e 5 de abril, esforço concentrado para votar o relatório final com propostas de alteração em mais de mil artigos e sobre temas de difícil consenso, como direito da família, dos animais e de propriedade.
POLÍCIA Em operações Lei Seca, 17 motoristas são flagrados dirigindo embriagados
Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante duas operações Lei Seca realizadas, simultaneamente, em duas avenidas de Cuiabá. As ações aconteceram na madrugada deste domingo
POLÍCIA Primeiro Mutirão de Conciliação Ambiental de 2024 começa nesta segunda-feira (1º)
O primeiro Mutirão da Conciliação Ambiental de 2024, organizado pela Sema-MT para acordos de recuperação de áreas degradadas, terá início nesta segunda-feira (01.04). Neste ano, quatro edições serão realizadas de 1º a 5 de abril, de 1º a 5 de julho, de 23 a 27 de setembro e de 2 a 6 de dezembro
GERAL População de MT pode contribuir com elaboração do orçamento estadual até 1º de abril
Os cidadãos mato-grossenses têm até a próxima segunda-feira, dia 1º de abril, para participar da consulta pública e contribuir com a elaboração do orçamento estadual para o próximo exercício financeiro. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) está em construção, e a participação popular é fundamental
POLÍCIA Suspeitos de violência doméstica e porte ilegal de arma são presos pela PM em Várzea Grande
Policiais militares de Várzea Grande prenderam dois homens envolvidos em crimes de violência doméstica e porte ilegal de arma, na noite desta sexta-feira (29.03). Na ocorrência, a PM também apreendeu um revólver com seis munições e R$ 5,2 mil em dinheiro. A equipe da 25ª Companhia de PM foi acionada
GERAL Apesar de indícios de racha, estrutura do PCC já está consolidada
Uma série de mortes violentas ocorridas nos últimos meses causadas por disputas internas entre lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) tem mostrado que o grupo pode estar caminhando para uma inédita divisão. No entanto, apesar dos indícios do “racha”
GERAL Governo de MT lamenta morte de pai de conselheiro do TCE
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do empresário Joseph Mikhail Malouf, pai do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, neste sábado (30.03).
“Mato Grosso perde um grande empresário que junto com a sua família contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado. Estamos em oração para que Deus dê forças à família neste momento”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
O empresário de 82 anos atuava no ramo da construção civil, entre outros negócios.
POLÍTICA Governo de MT trabalha para ampliar cooperação com chineses durante Fórum de Boao para a Ásia 2024
O Governo de Mato Grosso reforçou durante o Fórum de Boao para a Ásia 2024, entre os dias 21 e 29 de março, o interesse de ampliar as relações comerciais com a China, que é o maior comprador da produção mato-grossense.
POLÍCIA Operação Sanctus Terminus da PF combate crimes transnacionais
Duas prisões de foragidos da Justiça e apreensão de produtos contrabandeados é o saldo da Operação Sactus Terminus realizada pela Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Receita Federal do Brasil, na fronteira com a Bolívia, no Rio Mamoré.
A ação para prevenção e repressão a crimes transnacionais foi realizada entre os dias 25 e 29 de março. Também houve apreensão de embarcações de transporte clandestino, mais de 150 abordagens a embarcações e veículos.
Foram realizados ainda patrulhamentos fluviais no Rio Mamoré e patrulhamentos terrestres nas áreas fronteiriças de Guajará-Mirim (RO), especialmente em locais utilizados como portos clandestinos, com ações de fiscalização no Porto Alfandegado de Guajará-Mirim.
POLÍTICA Lula critica impedimento de candidatura da oposição na Venezuela
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (28) que ficou surpreso com o impedimento do registro da candidatura de Corina Yoris nas eleições presidenciais da Venezuela, que ocorrerão no dia 28 de julho. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa de Lula e do presidente da França, Emmanuel Macron