Notícias
GERAL Assembleia Legislativa sedia seminário sobre combate ao abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes
A população terá a oportunidade de debater o combate ao abuso, exploração e violência contra crianças e adolescentes em um seminário que será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no dia 08 de maio, no auditório Licínio Monteiro, a partir das 8h.
O evento, requerido pelo deputado Dr. Leonardo (SD), contará com três palestrantes especialistas no assunto e momentos para ampla discussão. O resultado do debate vai embasar trabalho parlamentar no sentido de prevenir e combater crimes contra a criança e o adolescente.
POLÍTICA Vereadores se reúnem com Governador Pedro Taques em busca de solução para a Saúde da Capital
Um grupo de 12 vereadores por Cuiabá esteve reunido com o Governador Pedro Taques para tratar de questões relacionadas à pasta da saúde da Capital. Os vereadores questionaram o governador principalmente sobre um propalado atraso no repasse de recursos que estaria motivando um verdadeiro caos nessa área.
SEGURANÇA MPE solicita vistoria em balanças do Aeroporto Marechal Rondon
O pedido foi realizado após a Ouvidoria do MPE receber denúncia apontando irregularidades nas balanças do aeroporto com relação ao peso das bagagens, em desfavor dos consumidores. De acordo com a fiscalização, foram constatadas irregularidades em algumas balanças localizadas nos guichês de chek-in das empresas aéreas.
EDUCAÇÃO Termina hoje prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Prouni
Termina nesta segunda-feira (9) o prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), no caso de alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior.
Para os que já estão matriculados, o prazo termina no dia 30 de abril. Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes.
As bolsas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo regular do Prouni.
POLÍCIA Associação criminosa que atuava em roubos a residência na região metropolitana é presa pela Polícia Civil
Investigada em pelo menos 20 roubos na Baixada Cuiabana e interior, uma associação criminosa foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), da Polícia Judiciária Civil.