Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 371.781 casos e 10.076 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (07.05), 371.781 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.076 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.545 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado

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Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Foto: Imagem de StockSnap por Pixabay
Foto: Imagem de StockSnap por Pixabay

GERAL Motoristas de aplicativo podem comprovar cadastro com “print”, mas devem ter veículo registrado em seu nome

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

O transporte particular de passageiros disponibilizado por meio de aplicativos é um dos setores que terão o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) isento em 2021. Para ter o benefício, o motorista poderá comprovar seu cadastro na plataforma com um “print” da tela

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Chegada da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso - Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT
Chegada da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso - Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

SAÚDE Mato Grosso recebe 14.800 doses de Coronavac neste sábado

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 14.800 doses de Coronavac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. E a nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h20 deste sábado (08.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul.

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Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT
Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

GERAL Equipe técnica comprova economicidade e viabilidade da implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo de Mato Grosso, conduzido pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), realizou audiência pública por meio virtual nesta sexta-feira (07.05), em que demonstrou as vantagens e benefícios da implantação do sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, e comprovou a viabilidade do BRT como solução de mobilidade urbana na Região Metropolitana de Cuiabá.

A audiência foi transmitida pelo canal do YouTube do Governo de Mato Grosso. Ao longo das três horas de audiência, mais de 150 pessoas chegaram a acompanhar a transmissão ao vivo.

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POLÍTICA Vereadora Edna pede anulação de contrato e inclusão de seu nome em CPI

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

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© Marcello Casal/Agência Brasil
© Marcello Casal/Agência Brasil

EMPREGO Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021

Em pouco mais de uma semana em vigor, a nova rodada do programa de preservação do emprego registrou 506.834 acordos fechados, divulgou hoje (6) a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Entre as modalidades de acordo, a suspensão de contratos de trabalho lidera na comparação com as três modalidades de redução de jornada.

Os acordos de suspensão de contratos representam 46,88% do total, o que equivale a 237.587 empregos. Os trabalhadores que aderiram ao acordo recebem o Benefício Emergencial (BEm), que equivale a 100% do seguro-desemprego. Em troca, têm o posto de trabalho mantido após o fim da suspensão pelo período equivalente ao acordo.

Em relação aos casos de redução de jornada, 29,51% docordos (149.585) estabelecem redução de 70% dos salários com o recebimento do BEm no valor de 70% do seguro-desemprego

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Foto: Sesp-MT
Foto: Sesp-MT

GERAL Ouvidoria do Sistema Penitenciário responde a 80% das solicitações

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

De janeiro a dezembro de 2020, a Ouvidoria do Sistema Penitenciário atendeu a 80% das demandas recebidas. Apenas 20% ultrapassaram o prazo por se tratar de solicitações que necessitam de mais tempo de análise, mas também foram atendidas. Houve um decréscimo de 7,2% nas demandas recebidas, comparada ao mesmo período do ano de 2019, e um aumento de 25,8% em relação a 2018.

As mensagens podem ser enviadas como denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio e informação. Veja mais no link

A Ouvidoria é o canal de comunicação e informação entre o cidadão e a instituição.

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