Notícias
POLÍCIA Deputado Daniel Silveira segue para prisão domiciliar
Preso há quase um mês, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deixou, na tarde deste domingo (14), o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
O parlamentar foi preso no dia 16 de fevereiro, após fazer um vídeo em que defendia a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e elogiava o Ato Institucional número 5 (AI-5).
A saída do deputado do BEP ocorreu após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que substituiu a prisão em flagrante por crime inafiançável por prisão domiciliar.
SAÚDE Mato Grosso registra neste domingo 272.232 casos e 6.370 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (14.03), 272.232 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.370 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 467 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
POLÍTICA Nascidos em janeiro já podem atualizar dados no Caixa Tem
Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. O procedimento pode ser feito a partir deste domingo (14) pelos clientes nascidos em janeiro.
SEGURANÇA Referência nacional, animais das forças de segurança de MT auxiliam na atuação dos militares e propiciam integração com a sociedade
Seja no combate ao tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande no policiamento rotineiro, nas unidades penais do estado ou até mesmo em buscas como no desastre de Brumadinho (MG), os animais reforçam a atuação da Segurança Pública, além de gerar uma maior aproximação entre as instituições e a sociedade pela sua docilidade e pela segurança que eles passam à maioria das pessoas.
Exemplo disso, é o Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon) ou simplesmente a Cavalaria da PMMT.
CIDADE Cidade de Barão de Melgaço comemora 67 anos neste Sábado
Barão de Melgaço (113 quilômetros de Cuiabá), 8.164 habitantes em uma área de 11,3 mil km2 no Pantanal mato-grossense, comemora 67 anos neste sábado (13.03) com ações do Governo do Estado em infraestrutura ambiental, educação, turismo e agricultura familiar.
Força-tarefa, criada pelas secretarias de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Meio Ambiente (Sema) limpou, desobstruiu e retirou aterros nos principais canais, corixos e pontes de madeira para recuperação ambiental da Baía de Chacororé, cujo volume de água havia sido reduzido drasticamente.
SEGURANÇA Secretaria de Segurança de MT abre leilão de veículos, caminhão e sucata provenientes do tráfico de drogas
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) promove até o dia 25 de março leilão de bens provenientes de ações de repressão ao tráfico de drogas.
Há lotes de veículos e sucatas. Dentre os produtos ofertados, está um caminhão Mercedes Benz semi reboque, com lance inicial de pouco mais de R$ 52 mil, e uma caminhonete Hilux, com valor inicial de R$ 18 mil.
O leilão é coordenado pela Secretaria Adjunta de Justiça (Saju). Os bens leiloados nesta edição são oriundos de apreensões de ações de repressão ao tráfico de drogas e o valor arrecadado será revertido para o Fundo Estadual Sobre Drogas (Funesd-MT).