Notícias
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quarta-feira 203.734 casos e 4.877 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (20.01), 203.734 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.877 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.609 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
PECUÁRIA Vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso segue até dia 10 de dezembro
A etapa de novembro da vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até o dia 10 de dezembro em todo Mato Grosso para vacinação e comunicação ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT). Bovinos e bubalinos de até 24 meses devem ser imunizados.
POLÍCIA Polícia Civil cumpre prisão de envolvido em roubo de gado, sequestro e cárcere privado
A Polícia Civil de Poconé deflagrou na manhã desta quarta-feira (20.01) uma das fases da operação “Boi Bravo” para cumprimento de um mandado de prisão temporária decretado após investigação para apurar um roubo de gado ocorrido no município de Nossa Senhora do Livramento.
GERAL Governador pede auxílio do Ibrachina para adquirir 1 milhão de doses de vacinas a MT
O governador Mauro Mendes pediu auxílio do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina) para que o Governo de Mato Grosso consiga adquirir 1 milhão de doses de vacinas produzidas por indústrias chinesas. A solicitação foi feita na manhã desta quarta-feira (20.01)
SAÚDE Várzea Grande inicia vacinação contra Covid 19 em servidora com 27 anos de serviços prestados
Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, a aplicação da CORONAVAC para combater a COVID 19, na segunda maior cidade de Mato Grosso, após receber na tarde desta terça-feira, (19), o primeiro lote de vacina do Governo do Estado
MEIO AMBIENTE Sema disponibiliza formulário para autorização de limpeza de pasto no Pantanal
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) disponibilizou na seção “Termos de Referência” do site www.sema.mt.gov.br as orientações, formulário padrão, e documentos necessários para que os proprietários de áreas no Pantanal, planície alagável do Alto Paraguai, solicitem a autorização para restauração (limpeza) campestre.
A modalidade está disponível aos pantaneiros a partir da publicação do Decreto 785/2021 publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19), que foi construído com a consultoria técnica da Embrapa Pantanal. A autorização emitida pela Sema terá validade de três anos.