Publicado em Quinta - 12 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

POLÍTICA Governador assina ordem de serviço para asfaltamento do Anel Viário de Rondonópolis

Governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para a execução da obra de restauração do Anel Viário de Rondonópolis (217 km de Cuiabá). Orçada em R$ 5,947 milhões, o trecho recuperado tem a extensão de 16 quilômetros das rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163, à margem da cidade

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

SISTEMA PRISIONAL Agentes penitenciários fazem varredura na Penitenciária Central do Estado

Publicado em Quinta - 12 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Em 30 dias, os agentes penitenciários apreenderam 171 celulares, 506 chips, 12 baterias avulsas, armas artesanais, além de 352 cadernos com anotações feitas por presos, que serão analisados pelos órgãos competentes, durante a primeira fase da operação na Penitenciária Central do Estado.

Leia mais...

GERAL Caixa estende horário de atendimento nesta sexta-feira e abre no sábado

Publicado em Quinta - 12 de Setembro de 2019

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir no próximo sábado, das 9h às 15h, para liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas, nesta sexta-feira (13)

Leia mais...
Senadora Simone Tebet, presidente da CCJ, diz que reforma da Previdência será votada no plenário do Senado dia 24 - Arquivo/Agência Brasil
Senadora Simone Tebet, presidente da CCJ, diz que reforma da Previdência será votada no plenário do Senado dia 24 - Arquivo/Agência Brasil

POLÍTICA Senado inicia votação da reforma da Previdência no dia 24

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019

A reforma da Previdência começará a ser votada no plenário do Senado, em primeiro turno, na terça-feira, dia 24 de setembro. À Agência Brasil, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senadora Simone Tebet (MDB-MS), explicou que o relator da proposta, senador Tasso Jereissati, ainda receberá as emendas de plenário e vai preparar um relatório referente a essas emendas. Enquanto isso, corre o prazo de cinco sessões em plenário para discussão do tema. A primeira sessão foi ontem (10).

Segundo Simone Tebet, o prazo de cinco sessões terminará na próxima quarta-feira (18), na quinta-feira (19) o relatório relativo às emendas será lido na comissão e votado na terça-feira (24).

Leia mais...

JUSTIÇA Motorista é condenado a nove anos de prisão por crime no trânsito

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

O depoimento emocionado da avó Josefina Maria Bispo, que perdeu o neto de apenas 13 anos há seis anos atingindo por um carro conduzido por um motorista bêbado em pleno canteiro central, na Avenida Principal do Bairro São João Del Rey, em Cuiabá, sensibilizou os jurados na segunda-feira (09).

Leia mais...

JUSTIÇA MPF, MPT e MPE ajuízam ação para proibir uso do glifosato em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE/MPT/MPF-MT

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT-MT) e o Ministério Público Estadual (MP-MT) ajuizaram na última semana uma ação civil pública (ACP) em face da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e da Associação Mato-Grossense do Algodão (Ampa) para proibir que produtores rurais do Estado do Mato Grosso utilizem qualquer agrotóxico que contenha o princípio ativo glifosato.

A ação procura resguardar a saúde da coletividade de trabalhadores rurais expostos aos agrotóxicos, com efeitos que se desdobram para resguardar, também, o meio ambiente natural e a saúde coletiva.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas apreendidas em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso incinerou nesta quarta-feira (11.09) cerca de 2,4 toneladas de drogas apreendidas em Cuiabá e Várzea Grande. O governador Mauro Mendes acompanhou a ação com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Leia mais...

POLÍTICA Cartórios de Mato Grosso são obrigados a aceitarem pagamentos no cartão de débito

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (10.09) a Lei nº 10.937, que obriga os cartórios de Mato Grosso a aceitarem o pagamento por cartões de débito. A partir de 10 de setembro de 2019, portanto, os cartórios que não se adequarem à nova lei poderão sofrer as penalidades administrativas

Leia mais...
Inscrições podem ser feitas na página do Fies na internet - Marcello Casal Jr/ Arquivo/Agência Brasil
Inscrições podem ser feitas na página do Fies na internet - Marcello Casal Jr/ Arquivo/Agência Brasil

POLÍTICA Quem está fora do ensino superior tem até hoje para concorrer ao Fies

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019

Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para que estudantes que ainda não estão matriculados no ensino superior concorram a uma das vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do programa.

Para se inescrever, é preciso ter participado do Exame Nacinal do Ensino Médio (Enem), em qualquer edição a partir de 2010. É preciso ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos no exame e não ter tirado zero na redação. Além disso, os candidatos precisam ter renda mensal bruta familiar de até três salários mínimos.

Leia mais...
© Edison Rodrigues/Agência Senado A senadora Juíza Selma (PSL-MT) alega 'pressão partidária' e diz que pode deixar partido
© Edison Rodrigues/Agência Senado A senadora Juíza Selma (PSL-MT) alega 'pressão partidária' e diz que pode deixar partido

POLÍTICA Ação contra CPI da Lava Toga racha PSL e senadora ameaça deixar sigla

Publicado em Quarta - 11 de Setembro de 2019 | por ESTADÃO

O movimento da cúpula do PSL, articulado pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), para abafar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senadoque tenha como foco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) provocou um racha no partido e até uma ameaça de baixa nesta terça-feira, 10.

Leia mais...