Notícias
JUSTIÇA Ministério Público aciona Hospital por lançamento irregular de efluentes no córrego Canjica
O promotor de Justiça Gerson Barbosa destaca que os efluentes da referida unidade hospitalar estão sendo lançados irregularmente no córrego Canjica. Fiscalização realizada pela Companhia de Saneamento de Água e Esgoto (Sanecap) comprova que o Sistema de Tratamento de Esgoto do hospital está operando em total ineficiência.
POLÍTICA Com aval de ministro, governador de Mato Grosso decreta calamidade financeira
Nesta quinta-feira (17), o governador Mauro Mendes irá protocolar na Assembleia Legislativa o decreto de calamidade financeira de Mato Grosso, como medida emergencial para buscar o reequilíbrio das contas do Estado. Ele irá explicar os detalhes sobre o decreto em coletiva à imprensa no Palácio Paiaguás, às 11h.
GERAL Quitação de licenciamento de veículo em atraso pode ser feita nas unidades do Ganha Tempo
O atendimento para a quitação de licenciamentos de veículos que estão em atraso, no ano de 2014, poderá ser feito também nas unidades do Ganha Tempo de Cuiabá e do interior do Estado. O atendimento estendido deve-se à grande procura na Procuradoria Geral do Estado (PGE), nos últimos dias.
O contribuinte pode optar ainda por emitir a guia de pagamento via internet, a partir do site da PGE, com a consulta pelo CPF (pessoa física) e CNPJ (pessoa jurídica). A convocação para quitação deste débito foi iniciada nesta segunda-feira (14.01).
POLÍCIA Polícia Civil recaptura foragido de latrocínio de lava jato do Consil em Cuiabá
Foi recapturado no final da tarde de terça-feira (16) o suspeito, Pablo Augusto Almeida Nascimento, 26, que tinha fugido algemado enquanto eram realizadas diligências para prisão de mais dois comparsas do latrocínio ocorrido em um lava jato, no bairro Consil, na manhã de segunda-feira (15), que terminou com a morte de Adriano Figueiredo de Oliveira, 37 anos.
POLÍTICA Mauro Mendes pede liberação de FEX e informa ministro sobre Governo decretar estado de calamidade financeira
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, requereu ao ministro de Governo, general Souza Cruz, a liberação do Fundo de Apoio a Exportação (FEX), durante audiência no Palácio do Planalto, no fim da manhã desta quarta-feira (16).