Notícias
SAÚDE Aplicação da segunda dose da Coronavac segue temporariamente suspensa
Em relação à vacina Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde informa que:
A aplicação de segunda dose de Coronavac, bem como o funcionamento do polo de vacinação no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), seguirão temporariamente suspensos, até que chegue nova remessa do imunizante por parte do governo federal.
A coordenação da campanha Vacina Cuiabá contava com a chegada de novas doses da Coronavac nesta terça-feira (18). No entanto, recebeu a notícia de que somente serão enviadas doses das vacinas AstraZeneca e Pfizer para o estado de Mato Grosso.
GERAL Escola de Saúde Pública e Coren-MT promovem capacitação em vacinação para enfermagem
Uma parceria entre a Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), Vigilância em Saúde, agentes e setores da saúde e o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) vai assegurar aos profissionais que atuam nas ações de imunização contra a Covid-19 capacitação profissional. A iniciativa ocorrerá via plataforma virtual, entre os dias 17 a 21 de maio, a partir das 19h. A carga horária total é de três horas.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta segunda-feira 384.443 casos e 10.464 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (17.05), 384.443 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.464 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 1.822 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 384.443 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.796 estão em isolamento domiciliar e 363.293 estão recuperados.
SAÚDE Covid-19: mortes sobem para 436,5 mil, e casos chegam a 15,6 milhões
As mortes pelo novo coronavírus subiram para 436.537, conforme a nova atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta segunda-feira (17). Nas últimas 24 horas, foram registrados 786 novos óbitos. Há 3.704 mortes em investigação. Isso ocorre porque há casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.
GERAL Insumos para vacina CoronaVac chegam ao Brasil dia 26 de maio
Após o atraso e a paralisação da produção de vacina contra a covid-19 por falta de insumos, o Instituto Butantan informou hoje (17) que um carregamento de matéria-prima para a CoronaVac chegará ao Brasil no dia 26 de maio. Segundo o Butantan, está prevista a chegada de um lote com 4 mil litros de insumo
SAÚDE Mato Grosso recebe 100.160 doses de vacina nesta terça-feira
O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 100.160 doses de vacina para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As novas remessas chegarão em Mato Grosso às 10h20 e às 15h30 de terça-feira (18.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voos da Azul e da Latam
CIDADE Governador anuncia construção de nova Estação de Tratamento de Água em Várzea Grande
O governador Mauro Mendes e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciaram, nesta segunda-feira (17.05), a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no município. A estação será construída no bairro Chapéu do Sol e vai pôr fim ao problema crônico de captação e distribuição de água na Cidade Industrial.
SAÚDE Covid-19: Brasil registra 15,6 milhões de casos e 435,7 mil mortes
O novo coronavírus provocou, até agora, 435.751 mortes no Brasil. Em 24 horas, foram registrados 1.036.211 novos óbitos provocados pela doença. Ontem (15), o painel de dados marcava 434.715 vidas perdidas desse o início da pandemia.
Ainda há 3.680 falecimentos em investigação. Isso ocorre porque há casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.
As informações estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste domingo (16), a partir dos dados enviados por secretarias estaduais de saúde.
SAÚDE Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou neste domingo (16) que está em estudo na pasta uma ampla campanha de testagem da população brasileira para o novo coronavírus, causador da covid-19. A declaração foi dada em Botucatu, no interior paulista. O município começou a vacinar hoje toda a população entre 18 e 60 anos contra a covid-19, em uma iniciativa que faz parte de estudo inédito sobre a eficácia do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca e a Funadação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Sobre a interrupção na produção de vacinas contra o coronavírus pelo Instituto Butantan pela falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), Queiroga ressaltou que a carência da matéria-prima é mundial.