Notícias
JUSTIÇA Pais acusados de matar recém-nascida vão a júri
Marcela de Souza Cardoso e Marcos Antônio Andrade da Silva serão julgados no dia 30 de julho pela morte da filha recém-nascida. O crime teria sido cometido em junho de 2011, logo após a mãe dar à luz, no banheiro da então residência do casal de conviventes, no bairro CPA III.
POLÍTICA Câmara Federal aprova aumento do piso salarial para agentes comunitários de saúde
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 827/18, que muda dispositivos relativos à jornada de trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Foi aprovado o projeto de lei de conversão, que aumenta o piso salarial da categoria em 52,86% ao longo de três anos.
MEIO AMBIENTE MPE notifica município para que não autorize qualquer tipo de obra em área onde existem 19 nascentes
Todas as nascentes foram identificadas e confirmadas pela equipe do Projeto Água para o Futuro, que é executado pelo MPE, durante trabalho de campo. As nascentes estão localizadas na sub-bacia do Ribeirão do Lipa.
CIDADE Prefeitura orienta usuários a fazerem recarga antecipada do cartão transporte
Para aprimorar o serviço prestado aos usuários do transporte público de Cuiabá, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), solicita aos passageiros que façam a recarga dos cartões transporte com antecedência, evitando assim possíveis transtornos.
Segundo o Diretor de Transporte, Nicolau Budib, essa atitude faz com que dê celeridade ao atendimento aos que dependem dos coletivos diariamente, evitando atrasos no itinerário.
POLÍCIA Anotações em nome de Arcanjo são apreendidas em ponto de jogo do bicho
As apreensões foram feitas na casa do suspeito Marcelo Gomes Honorato, que era acusado de usar máquinas de cartão de crédito para aplicar golpes. Porém, a GCCO descobriu que o local e as máquinas eram do 'jogo do bicho.
GERAL MP obtém decisão que obriga adaptação da frota de ônibus para pessoas com mobilidade reduzida
Na ação, consta que as empresas concessionárias do serviço público de transportes de passageiros em Barra do Garças não vinham garantindo o acesso adequado para pessoas com mobilidade reduzida.