Notícias
POLÍCIA Polícia Civil prende 5 integrantes de quadrilha que atuava em furtos em Chapada dos Guimarães
Os cinco suspeitos, Carlos Henrique da Conceição, Marcos Vinícius Silva Barros, 35, Osvaldo Soares Martins, 27, conhecido como “Nego”, Paulo Roberto Paixão Cavalcanti, e Jessika Carla de Almeida Silva, 27, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa.
AGRICULTURA FAMILIAR Projeto ‘Terra a Limpo’ beneficiará 65 mil famílias que vivem em assentamentos em Mato Grosso
O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (04.07), no Palácio Paiaguás, o projeto “Terra a Limpo”. A iniciativa tem como objetivo a regularização fundiária de mais de 400 assentamentos rurais e glebas existentes em Mato Grosso e que pertencem ao Governo Estadual, Governo Federal e União.
CIDADE Radares móveis começam operar em Várzea Grande, mas multas só em outubro
A partir do próximo dia 10 de julho, a Guarda Municipal de Várzea Grande passa a colocar em funcionamento 2 radares móveis que deverão operar nas principais vias da Cidade com o objetivo de coibir o excesso de velocidade no trânsito. Os radares, porém, não servirão para multar os condutores que infringirem a lei, ao menos pelos próximos 90 dias.
O prazo é necessário para a adaptação dos condutores aos novos equipamentos que serão utilizados, inicialmente, nas Avenidas da FEB, 31 de Março e Filinto Müller. Por serem móveis, os radares podem ser deslocados para vários pontos das 3 avenidas.
POLÍTICA Câmara aprova PL que impede STF de suspender lei em decisão individual
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (3) um projeto que impede ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender lei por decisão individual, chamadas de monocráticas. Caso não tenha recurso para análise da medida pelo plenário da Casa, a medida segue para apreciação do Senado.
POLÍCIA Polícia Civil fortalece investigações contra organizações e prende 121 criminosos
A Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Judiciária Civil prendeu 121 criminosos em trabalhos investigativos de crimes de média e alta complexidade, ocorridos no primeiro semestre de 2018. Os casos tiveram repercussão em Mato Grosso, como a sequência de ataques a agentes penitenciários