Notícias
POLÍTICA Senado aprova proposta que permite saque do FGTS a quem pede demissão
O trabalhador que pedir demissão está mais perto de poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Um projeto de lei do Senado com esse objetivo, o PLS 392/2016, foi aprovado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.
POLÍTICA Fiscalização do TCE evita sobrepreço e reduz em R$ 4,3 milhões licitação da Sinfra
A atuação preventiva e simultânea do Tribunal de Contas de Mato Grosso evitou que o Estado realizasse processo licitatório com preços acima do mercado e garantiu a economia de R$ 4.324.008,02 aos cofres públicos.
SEGURANÇA Mais de 2 mil testes de alcoolemias e 334 CNHs recolhidas nos três primeiros meses do ano
As blitzes realizadas nas áreas centrais de Cuiabá e nas cinco cidades entre janeiro e março resultaram em 820 autos de Infração de trânsito (AIT) e foram realizados 2.054 testes de alcoolemia. Trezentos e vinte e dois veículos, entre carros e motos, foram recolhidos.
CONCURSO PÚBLICO Várzea Grande homologa edital 01 do concurso público para profissionais da Educação
A prefeitura de Várzea Grande homologou nesse início de semana o Edital nº 01/2017 do Concurso Público específico para o provimento dos cargos da Educação. O ato de homologação, que valida os resultados e a realização do certame, está assinado pela prefeita municipal, Lucimar Sacre de Campos e pelo secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sílvio Fidelis e publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso.
No último dia 29, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou a relação de aprovados e de classificados para os cargos específicos à área educacional, onde foram ofertadas 1.106 vagas.