Notícias
AGRICULTURA FAMILIAR MT entrega R$ 13 milhões em equipamentos para o pequeno produtor
O governador Pedro Taques, juntamente com o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, realizou na manhã desta quinta-feira (29.03) a maior entrega já feita de equipamentos e maquinários para o pequeno produtor mato-grossense.
GERAL Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Semana Santa em todo o país
Para garantir proteção aos passageiros, a equipe de agentes vai moderar o tráfego de veículos de carga nas rodovias, em horários de circulação mais intensa, e aumentar o monitoramento, observando se motoristas estão alcoolizados ou se utilizam o cinto de segurança.
GERAL Prefeitura alerta contribuintes sobre a falsificação de guias do IPTU 2018
Os documentos falsos trazem alterações significativas, como uma conta bancária alternativa pertencente a outras agências bancárias. As vias originais são todas referentes ao Banco do Brasil e só podem ser emitidas diretamente pelo site do município ou pessoalmente junto a um assessor oficial da Capital, operante dentro das lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC).
TURISMO ALMT realizará workshop sobre criação de geoparque em Chapada dos Guimarães
A Secretaria Municipal de Turismo de Chapada dos Guimarães sediará, nos próximos dias 09 e 10 de abril, workshop promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), com o fim de apresentar à comunidade os resultados do trabalho já desenvolvido pela Casa para a criação de geoparque – modelo de desenvolvimento sustentável alicerçado em três pilares: geoconservação, educação e geoturismo.
A proposta para criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães engloba todo o território do município e visa relacionar aspectos relativos a Geologia, Paleontologia, Arqueologia, História, biodiversidade e cultura regional.