Notícias
SEGURANÇA Mais de 1400 armas e munições vão para destruição
A Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça, em consonância com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), encaminhou 582 armas e 959 munições para destruição ao 18º Grupo de Artilharia e Campanha, Batalhão do Exército Brasileiro, no município de Rondonópolis (166 km ao sul de Cuiabá)
CIDADANIA Prefeitura inicia ações do mutirão Prati-Cidade' na região da Manga
A Prefeitura de Várzea Grande dá início nesta semana às ações para realização do mutirão 'Prati-Cidade' na região do Bairro da Manga. Novamente, a prefeitura vai levar prestação de serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, finanças, orientações jurídicas e muitos outros no grande mutirão da cidadania.
Dentro da concepção de serviços prestados pelo mutirão, as secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana já iniciaram a realização de várias ações na região abrangida pelo evento. Limpeza de bueiros, bocas de lobo, pintura de meios-fios, poda de árvores, remoção de entulhos, roçagem, limpeza de córregos, iluminação pública são alguns dos serviços já iniciados e que devem se intensificar nos próximos dias.
POLÍCIA Polícias Civil e Militar de Jauru e Lacerda deflagram operação contra bando armado de invasões de terras
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, de Jauru e Pontes e Lacerda, deu cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão, 06 mandados de prisão, 07 prisões em flagrante, no domingo (18). Durante os trabalhos foram apreendidas 10 armas de fogo e 157 munições. Ao todo, 10 pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão e em flagrante.
A operação intitulada “Grillus” foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa armada que agia na região (principalmente na zona rural de Jauru), amedrontando proprietários de terras e seus colaboradores.
MEIO AMBIENTE MPE notifica SEMA para suspender audiência pública para discutir instalação de hidrelétrica
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para que a mesma suspenda a audiência pública, marcada para os dias 21 e 22 de março