Notícias
SAÚDE Lesões e amputações em pacientes podem ser evitadas com o uso de palmilhas
Profissionais da área de saúde da capital e do interior participam de uma capacitação no Centro de Referência Estadual em Média e Alta Complexidade (Cermac) para atender as demandas da sapataria do centro de referência. A unidade, localizada dentro do Ambulatório de Dermatologia, é responsável pela confecção de palmilhas para quem apresenta deformações ou feridas nos pés, em consequência da hanseníase.
O objetivo da Capacitação em Adaptação de Palmilhas e Calçados, que começou na terça-feira (05.12) e vai até esta quinta-feira (07.12), é capacitar mais profissionais para atender as demandas da sapataria. A capacitação, em período integral, inclui palestras sobre a Hanseníase, trata da prevenção, dos aspectos gerais e cuidados, da anatomia e fisiologia do pé e do atendimento ao paciente.
POLÍTICA Pedro Taques é eleito novo presidente do Consórcio Brasil Central
O governador Pedro Taques assumiu, nesta quarta-feira (06.12), a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, entidade composta por governadores de sete estados, que busca manter uma agenda unificada, gerando competitividade e desenvolvimento à região.
EDUCAÇÃO Período de matricula em Cuiabá para novos alunos começa no dia 18 de dezembro
As matriculas para alunos novos nas Unidades Educacionais de Creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) em Cuiabá serão realizadas no período de 18 a 22 de dezembro.
POLÍCIA Presa quadrilha que praticou mais de 20 roubos e planejava assaltar loja em Várzea Grande
Oito integrantes de uma organização criminosa envolvida em vários roubos na cidade de Várzea Grande foram presos, na manhã desta quarta-feira (06.12), na operação "Coercere", deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil do município. O grupo roubou e furtou mais de 20 residências e empresas...
GERAL MPT quer reparação dos danos causados pelo amianto no país
Antes da decisão do STF, o MPT convocou as empresas que trabalharam com amianto para fazer com que elas buscassem a substituição do material por fibras alternativas, até para manter os empregos e preservar a atividade econômica, sem riscos aos trabalhadores.