Notícias
SEGURANÇA Patrulha rural inicia trabalho para combater criminalidade fora da zona urbana
Além da patrulha, o sargento Rogério da Silva mantém um grupo no aplicativo de whatsapp com a participação dos policiais militares, o delegado da cidade Adil Pinheiro de Paula, produtores rurais e trabalhadores de fazendas. Além de troca de informações, o policial orienta que eles tirem fotos de placas de veículos e motos suspeitas que rondarem as propriedades. “A Patrulha Rural feito pela Polícia Militar ajuda muito a Polícia Civil primeiro na prevenção e na reunião de informações, por exemplo, avisando sobre veículos suspeitos, às vezes eles mesmos fazem a checagem e passam para a gente. Aqui há uma parceria muito boa entre a Polícia Civil e a Polícia Militar e juntos estamos nos empenhando em prevenir crimes onde proprietários são vítimas, Campo Novo tem uma movimentação agrícola muito forte”, comentou o delegado.
COMBUSTÍVEL Governo divulga aumento de alíquota do PIS/Cofins sobre combustíveis
O governo também contingenciará [bloqueará] mais R$ 5,9 bilhões de despesas não obrigatórias do Orçamento. Os novos cortes serão detalhados amanhã (21), quando o Ministério do Planejamento divulgará o Relatório Bimestral de Receitas e Despesas. Publicado a cada dois meses, o documento contém previsões sobre a economia e a programação orçamentária do ano.
ECONOMIA IPCA-15 registra deflação em julho e atinge menor nível desde 1998
Com o processo cada vez maior de queda nas expectativas de inflação, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu reduzir a meta de inflação para os próximos anos. Hoje em 4,5%, a meta inflacionária passa a ser de 4,25% em 2019 e de 4% em 2020, ambas com 1,5 ponto percentual de tolerância
SAÚDE OMS alerta para alta nos casos de resistência do vírus HIV
Das 36,7 milhões de pessoas que convivem com o HIV em todo o mundo, 19,5 milhões têm acesso a algum tipo de terapia antirretroviral. Uma tendência crescente de resistência às drogas da doença pode levar a mais infecções e mortes. Um modelo matemático da OMS prevê um adicional de 135 mil óbitos e 105 mil novas infecções nos próximos cinco anos, caso novas medidas não sejam tomadas. O custo adicional pode chegar a US$ 650 milhões.