Notícias
CULTURA Operação Lei Seca será intensificada no carnaval
A Lei Seca estabelece que o motorista deve ter 0% de álcool no sangue. O responsável pela Unidade de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Felipe Santiago, diz que “existe uma incompreensão da lei, quando acreditam que há tolerância para beber e dirigir. Na realidade, qualquer valor acima de zero já caracteriza a infração de trânsito”.
EDUCAÇÃO Gabaritos definitivos do Enade 2016 já estão disponíveis
A prova do Enade é constituída de duas partes. A de Formação Geral tem 10 questões, sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas. E a de Componentes Específicos tem 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas.
SAÚDE Pesquisa reproduz pela 1ª vez efeitos da zika no ciclo completo da gestação
Os pesquisadores destacam neste mapeamento a hidrocefalia, que consiste no acúmulo de líquido no cérebro e pode até matar as células do sistema nervoso, além de reduzir o tamanho do cérebro. A hidrocefalia, segundo pesquisas anteriores, precede a microcefalia.
ECONOMIA Apesar da queda na Selic, juro do cartão avança e chega a 486% ao ano em janeiro
A modalidade de crédito do cartão rotativo, e também do cheque especial, de acordo com especialistas, só deve ser utilizada em momentos de emergência e por um prazo curto de tempo, devido ao custo proibitivo.
JUSTIÇA Planalto anuncia deputado Osmar Serraglio como novo ministro da Justiça
Nesta quinta, após Serraglio conseguir o apoio da bancada ruralista, o PMDB fechou questão em apoio ao seu nome para ocupar a Justiça.
RODOVIAS Trincheira das MT-251/010 já está em obras
“A obra da Trincheira será importante para a questão da mobilidade urbana naquela região permitindo mais agilidade, segurança e conforto para os viajantes. Isso também refletirá positivamente para aumentar o número de viagens com destino às cidades que já são polos turísticos, pois, o acesso será facilitado. Desta forma, todos são beneficiados”, explica o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.
TRÂNSITO Forças de Segurança e MPE planejam força-tarefa para a destruição de veículos inservíveis
O trabalho começa com lotes de 50 veículos, iniciando pelos sucateados, para depois passar para os veículos em condições de circulação. “Os carros em circulação ficam em segundo momento, por ser um trabalho mais complexo. Vamos entrar em contato com o dono e se não houver interesse no veículo, será providenciada autorização para o leilão eletrônico. Tudo isso quem vai operacionalizar é o Detran e o MP ingressando com ações judiciais, subsidiados de provas como perícia e autorização, para que não tenhamos problemas futuros”, finalizou Vitor Hugo.