Notícias
EDUCAÇÃO MEC libera R$ 127 milhões para manutenção de cursos do Pronatec
O valor é destinado ao custeio da ação Bolsa-Formação do Pronatec, que oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio, de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
ESPORTES Encerradas as inscrições para a 33ª Corrida de Reis em Cuiabá
Para PNEs [Portadores de Necessidades Especiais] e elite, na sede da TV Centro América, na Avenida Marechal Deodoro, nº 504, Bairro Santa Helena, em Cuiabá, o prazo para inscrição segue até o próximo dia 25.
CIDADE Governo é parceiro da Semana Global do Empreendedorismo em Cuiabá
Criada há pouco mais de uma década, a Rede Global do Empreendedorismo (RGE) é o maior movimento do mundo que tem como principal objetivo desenvolver ecossistemas empreendedores. No Brasil, o movimento é liderado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo.
SAÚDE Metade dos adultos com diabetes não sabe que tem a doença
O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela Federação Internacional do Diabetes, em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnóstico no mundo.
ASSISTÊNCIA SOCIAL Cursos dão ferramentas para garantir renda familiar em Cuiabá e Várzea Grande
“Este é o projeto de maior impacto social desenvolvido pela Assembleia, pois proporcionará diversos benefícios às mulheres atendidas, indo muito além da questão econômica. O aprendizado de uma nova profissão será importante não apenas para o aumento da renda domiciliar dessas mulheres, mas também para a conquista da independência financeira e melhoria de sua autoestima”.