Notícias
POLÍCIA Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Alta Floresta
Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (09.09), no município de Alta Floresta (a 803 km ao norte de Cuiabá).
O procurado, de 54 anos, teve a prisão definitiva decretada pelo juízo da comarca local, após ser sentenciado a pena de 8 anos de reclusão pela prática de violência sexual contra duas crianças de 10 anos.
SEGURANÇA Nova ouvidoria vai receber denúncias de abusos em abordagem policial
Responsável por orientar, fiscalizar e promover o aprimoramento da atuação de todos os ramos do Ministério Público no Brasil, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) inaugurou, nesta segunda-feira (9), em Brasília, um novo canal para receber denúncias e demandas relacionadas a eventuais casos de violência e/ou abuso policial.
POLÍCIA Três pessoas são presas em flagrante por agressão contra motorista de aplicativo
Dois homens e uma mulher foram presos na madrugada desta segunda-feira (09.09), suspeitos por agressão contra um motorista de aplicativo, no bairro Despraiado, em Cuiabá. Por volta das 5 horas da manhã, a vítima relatou que aceitou uma corrida com quatro pessoas até uma rua do bairro.
GERAL Deputada Macaé Evaristo será nova ministra dos Direitos Humanos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai nomear a deputada estadual mineira Macaé Evaristo (PT) para o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A parlamentar e ex-secretária de Educação de Minas Gerais esteve no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (9) e a nomeação será publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.
MEIO AMBIENTE Corpo de Bombeiros extingue sete incêndios florestais e combate outros 45 neste domingo
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu sete incêndios florestais nas últimas 24 horas. Neste domingo (08.09), 206 homens combatem 45 incêndios com apoio de quatro aviões, 65 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, 11 máquinas e quatro barcos.
SEGURANÇA Operação Lei Seca termina com 9 autuações criminais em avenida central de Várzea Grande
A 39ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (08.09), na Avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande, terminou com 9 atuações criminais e 50 veículos removidos, sendo 35 carros e 15 motocicletas.
MEIO AMBIENTE Parque Massairo Okamura recebe primeiro desafio de observação de aves neste domingo (08)
.O Conselho Regional de Biologia (CRBio-01), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), organiza o 1º Desafio de Observação de Aves (Bioaves) em comemoração aos 45 anos de regulamentação da profissão de Biologia. O evento vai acontecer neste domingo (08.09), no Parque Massairo Okamura, em Cuiabá. Interessados podem se inscrever clicando neste link.
A ideia é mobilizar pessoas de todas as idades e biólogos em uma jornada de registro de mais de 500 espécies diferentes de aves e engajar mais de 1.000 pessoas na observação.
SAÚDE CFM lança plataforma para combater emissão de atestados falsos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) lançou na quinta-feira (5) uma plataforma online para validar e chancelar atestados médicos emitidos em todo o país. De acordo com a entidade, a proposta do Atesta CFM é promover mecanismos efetivos para combater fraudes e outras irregularidades na emissão desse tipo de documento.
GERAL Público destaca caráter plural do desfile de 7 de Setembro em Brasília
Milhares de pessoas se espalharam ao longo da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para prestigiar, esta manhã, o desfile de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Sob sol forte e com a umidade do ar abaixo de 39% já às 10h, o público ocupou cada espaço sombreado de onde podia assistir ao tradicional desfile cívico-militar,
POLÍCIA Polícia Civil conclui inquérito de furto de energia em pousada na região do Lago do Manso
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Chapada dos Guimarães, concluiu o inquérito policial que apurou o furto de energia praticado pelo proprietário de uma pousada na região do Lago do Manso. O investigado responderá pelo crime de furto de energia, que tem uma pena de quatro anos de reclusão.