Notícias
SAÚDE Covid-19: Brasil tem aumento de mortes e registra 2.841 óbitos
O Brasil registrou nesta terça-feira (16) um aumento no número de mortes em decorrência da covid-19. Segundo o boletim atualizado do Ministério da Saúde, o país registrou 2.841 mortes em 24 horas. No total, o número de óbitos chegou a 282.127. Segundo o informe, ainda há 3.045 mortes em investigação por equipes de saúde estaduais.
POLÍCIA PM prende dois suspeitos em flagrante e recupera veículos tomados em assaltos
Nesta terça-feira (16.03), em Cuiabá, policiais militares prenderam dois suspeitos em flagrante delito e recuperaram dois veículos, um Corolla e um HB20, que minutos antes haviam sido tomados em assaltos.
As ações ocorreram na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), próximo a Lagoa das Conchas, e no bairro Santa Amália.
No início da tarde, policiais da 6ª Companhia do Bosque da Saúde, unidade do 3º Batalhão, prenderam dois suspeitos, de 21 e 18 anos, e recuperaram um Corolla, branco, que havia acabado de ser roubado na cidade de Chapada dos Guimarães.
GERAL Receita Federal alerta para fraude em e-mail sobre Imposto de Renda
Fraudadores estão enviando e-mails com falsos saldos residuais do Imposto de Renda para enganar contribuintes, alertou nesta terça-feira (16) a Receita Federal. A mensagem, segundo o Fisco, não passa de golpe e deve ser ignorada. Em nota, a Receita informou que não envia e-mails ou mensagens de nenhum tipo que contenham informações do contribuinte
SAÚDE Mato Grosso recebe 55,6 mil doses da CoronaVac nesta quarta-feira
Uma nova remessa da vacina CoronaVac chegará em Mato Grosso às 10h25 desta quarta-feira (17.03) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Gol. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é de que cheguem 55,6 mil doses para a imunização dos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.
GERAL “Uma mãe e um pai suportam tudo, menos ver um filho passando fome”, afirma primeira-dama ao lançar auxílio às famílias carentes
O Governo de Mato Grosso lançou nesta terça-feira (16.03) o Ser Família Emergencial, programa que vai atender cerca de 100 mil famílias de baixa renda com a transferência do auxílio de R$ 150, durante três meses.
Principal idealizadora do projeto, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, reforçou a extrema situação de vulnerabilidade que vivem algumas famílias de Mato Grosso e fez um relato emocionado sobre o trabalho que tem desempenhado junto à Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado (Setasc).
GERAL Travestis e transexuais têm direito ao uso do nome social e ao reconhecimento da identidade de gênero em Mato Grosso
Decreto publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (12.03) assegurou a travestis e transexuais de Mato Grosso o direito ao uso do nome social, o que permitirá que todos possam ser chamados pelo nome com o qual se identificam e o reconhecimento da identidade de gênero, garantindo a dignidade da pessoa humana, a intimidade, a liberdade e o direito à cidadania.
O documento será aceito em órgãos públicos e prevê, por exemplo, que servidores do Estado utilizem o nome social em registros e sistemas. Nestes casos, basta requerer por escrito o cadastramento interno junto ao setor responsável.
SAÚDE Médico Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta segunda-feira (15) que convidou o atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de ministro da Saúde. O médico aceitou substituir Eduardo Pazuello e será o quarto ministro da Saúde da gestão Jair Bolsonaro.
Queiroga ficou cerca de 3 horas em reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta segunda. Após o encontro, o presidente disse ao blog que "já conhecia o médico" e que ele "é um profissional qualificado". O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (16).
SAÚDE Dezesseis municípios de MT estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta segunda-feira (15.03), o Boletim Informativo n° 372 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
O documento mostra, na página 10, que 16 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.