Notícias
POLÍCIA Gefron recupera veículos e apreende drogas e armas em Poconé e Porto Esperidião
O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou veículos, apreendeu drogas, armas e prendeu cinco pessoas nesta sexta-feira (14.08). Em um dos casos, ocorrido no final da manhã em Porto Espiridião, os operadores de fronteira recuperaram um veículo Jeep Compass, roubado em Minas Gerais.
A ação se deu após patrulhamento na MT-388. Ao checarem as informações via Base do Gefron, tiveram a informação de tratar-se de um veículo roubado em outro estado.
SAÚDE Mato Grosso registra neste sábado 72.791 casos e 2.363 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (15.08), 72.791 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.363 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram registradas 650 novas confirmações de coronavírus no Estado.
SAÚDE Brasil registra 3,3 milhões de casos e 107,2 mil mortes por covid-19
O Brasil chegou a 107.232 mortes pela covid-19, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado (15). Nas últimas 24 horas, foram registrados 709 novos óbitos pelas secretarias estaduais de saúde. Ontem (14), o sistema da pasta marcava 106.523 mortes em decorrência da pandemia.
MEIO AMBIENTE Operação Pantanal II preserva casa do morador mais antigo da Reserva Sesc Porto Cercado
Duas aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) utilizaram cerca de 45 mil litros de água para impedir que o fogo atingisse a casa de Benedito Alves da Silva, popularmente conhecido como Dito Verde, morador mais antigo da Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Porto Cercado.
MEIO AMBIENTE Recuperandos começam a atuar no combate às chamas na zona urbana de Poconé
Dez recuperandos do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas começaram a atuar no combate às chamas da região urbana de Poconé (104 km de Cuiabá), na sexta-feira (14.08). A atuação dos presos teve início após intenso treinamento no Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Cuiabá
SEGURANÇA Live retrata que violência doméstica é ameaça do passado ao presente
Quase dois séculos separam a história de duas Marias. A primeira foi a imperatriz Maria Leopoldina. Apesar de controvérsias, historiadores sustentam que sua morte foi provocada por complicações decorrentes de um aborto causado por chutes proferidos em seu ventre pelo seu companheiro. A segunda, Maria Aparecida Sampaio, moradora do município de Diamantino, a 182 Km de Cuiabá, foi vítima de agressões do seu próprio filho, que agiu sob efeito de bebida alcoólica.
Dois exemplos, um ocorrido em 1826 e o outro em 2020, que demonstram que a violência contra a mulher é uma mancha na história do mundo e do país e atinge todas as camadas sociais, independente de raça, cor ou credo.
SISTEMA PRISIONAL Penitenciária Central do Estado terá novo bloco para 200 presos trabalhadores
Há cerca de 10 dias, os 14 presos da Unidade de Saúde II, que pertence a Secretaria de Estado de Saúde e ficava dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), foram transferidos ao Centro Integrado de Atenção Psicossocial, Adauto Botelho Unidade I, Residências Terapêuticas e unidades prisionais
ECONOMIA Agronegócio ajudou a segurar PIB durante a pandemia, diz ministra
Com safra recorde de grãos e aumento nas exportações, o agronegócio brasileiro foi essencial para segurar a atividade econômica durante a pandemia do novo coronavírus, disse nesta sexta-feira (14) a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, programa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 72.141 casos e 2.336 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (14.08), 72.141 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.336 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram registradas 1.433 novas confirmações de coronavírus no Estado.
GERAL Pinheiro lança ‘Programa Melhor em Casa’ para atendimentos em saúde a pessoas com dificuldade de locomoção
O prefeito Emanuel Pinheiro lançou nesta sexta-feira (14) o Programa Melhor em Casa. A estratégia, que contará com uma Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar – EMAD, tem como objetivo levar atendimento de saúde humanizado na residência de pacientes com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma unidade de saúde.