Notícias
POLÍCIA Disque Denúncia auxilia PM em operações de combate ao crime; 700 chamadas em sete meses
De janeiro a julho, a Diretoria da Agência Central de Inteligência da Policia Militar (DACI) registrou 700 ocorrências do Disque Denúncia - 0800.65.3939. Foram situações diversas, entre elas, as capturas de foragidos da justiça de alta periculosidade, caso dos procurados nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás
JUSTIÇA Após ação do MP, Unidade Móvel doada há cinco anos deve funcionar
Doada em 2015 ao Estado de Mato Grosso, uma Unidade Móvel que deveria ter sido adaptada para funcionamento de uma Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre para atendimento às pessoas com deficiência, até hoje não começou a funcionar. Na terça-feira (11), a Justiça julgou procedente ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 180 dias para que o Estado adote as providências necessárias para que a oficina comece os atendimentos.
CIDADE Obras de pavimentação na MT-400/351 avançam e rodovia ganha nova aparência
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), avança com a execução das obras de pavimentação da MT-400/351, em Várzea Grande. A rodovia, que permite os acessos aos distritos de Capão Grande, Aguaçu e Limpo Grande e antes era de terra, já apresenta uma nova aparência
SAÚDE Covid-19: Brasil tem 3,4 milhões de casos e mais de 109 mil mortes
A atualização diária do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (18) apontou o Brasil com 3.407.354 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus. Entre ontem (17) e hoje, foram notificadas pelas secretarias de saúde dos estados e municípios mais 47.784 pessoas diagnosticadas com covid-19.
MEIO AMBIENTE "Vamos responsabilizar duramente quem, por má-fé ou conscientemente, causar incêndios", afirma governador
O governador Mauro Mendes afirmou para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que o Estado irá responsabilizar duramente quem, por má-fé ou conscientemente causou incêndios. De acordo com ele, ninguém será responsabilizado indevidamente porque o incêndio está em uma área rural.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta terça-feira 76.540 casos e 2.437 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (18.08), 76.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.437 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram registradas 1.770 novas confirmações de coronavírus no Estado
SAÚDE Número de internações diárias em UTIs de Mato Grosso cai pela metade
Dados do Painel de Indicadores no Estado de Mato Grosso (IndicaSUS) apontam queda significativa no número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas e privadas de pacientes diagnosticados com coronavírus.
Conforme gráfico do sistema, no início da pandemia, o Mato Grosso chegou a registrar 53 internações por dia. Recentemente, o número chegou a 25 internações diárias.
“A variação das internações em UTI muda muito, mas ela vem reduzindo e teve dia dessa semana que chegou a uma queda de 47,17%”, explica o secretário Adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Juliano Melo.
MEIO AMBIENTE Parceria entre Governo e setor produtivo é fundamental para o combate aos incêndios
O Governo do Estado tem atuado de forma integrada com o setor produtivo para combater os incêndios e queimadas ilegais em Mato Grosso. A parceria é fundamental, segundo o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, uma vez que os produtores também têm interesse em combater os incêndios para proteger as propriedades.
“As queimadas são um problema que não podem ser dissociados, Governo e produtores. Cada um tem que fazer a sua parte. Tanto na pecuária, quanto na agricultura, há muito tempo que o fogo deixou de existir, não podemos ter incêndios, e é nosso interesse proteger nossas propriedades, combatendo os incêndios em parceria com os órgãos públicos estaduais”, afirmou Corral.
JUSTIÇA Gaeco prende casal denunciado pelo MP de Mato Grosso em Juína
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO/MT), em trabalho integrado com a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Juína, cumpriu na manhã desta segunda-feira (17), com apoio da Delegacia Regional da Polícia Civil local, dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nos Municípios de Juína e Aripuanã. Os alvos da operação foram Isaques Pedro Rosa e Dalvane Santana, proprietários do Escritório de Contabilidade Tributare.
Segundo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ambos tiveram a prisão preventiva decretada pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, especializada na condução de processos que envolvem a prática do crime de organização criminosa, no momento em que a denúncia criminal foi recebida.
SAÚDE Covid-19: país tem 108,5 mil mortes e 3,35 milhões de casos acumulados
O Brasil já registrou 108.536 mortes em função da pandemia do novo coronavírus. O número foi divulgado na atualização diária do Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados 684 novos óbitos. Ontem (16), eram 107.852 falecimentos no sistema. Há uma semana, eram 101.752.