Notícias
GERAL Levantamento do muro de gabião na Orla do Porto II alcança 90% da execução
Uma das principais etapas da obra de requalificação da Orla do Porto II, a construção do muro de gabião alcançou, na última semana, 90% da sua execução. Conforme o cronograma da Secretaria de Obras Pública, a previsão é de que a estrutura, que diretamente responsável pela estabilização do solo, seja finalizada ainda neste mês.
Paralelamente, os maquinários também atuam na preparação do solo para a realização de toda a concretagem do piso, que deve ser iniciado após a conclusão do levantamento do murto. A edificação do novo ponto turístico da Capital recebe o investimento de R$ 3,7 milhões e abrange o trecho, às margens do Rio Cuiabá, situado entre a Ponte Júlio Muller e o Cais do Porto.
POLÍTICA Ministério garante ao governador que irá liberar os 50 respiradores até sexta-feira
O Ministério da Saúde irá liberar, ainda nesta semana, os 50 respiradores que o Governo de MT adquiriu da empresa Magnamed Tecnologia Médica S.A., como forma de equipar a rede pública contra a covid-19. A confirmação foi dada ao governador Mauro Mendes, que conversou nesta segunda-feira (08.06)
SAÚDE Ministério da Saúde esclarece divulgação de dados da covid-19
O secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, apresentou a nova plataforma de consolidação dos dados sobre a covid-19 no país. Uma nova plataforma será criada e disponibilizada e a forma de contabilização das mortes será alterada.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta segunda-feira 4.243 casos e 126 óbitos por Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (08.06), 4.243 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 126 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 13 mortes mais recentes envolveram residentes de Nossa Senhora do Livramento, Cuiabá, Várzea Grande, Vila Rica, Colíder, Diamantino e Nova Mutum.
POLÍTICA Bolsonaro tem papel de 'causar explosão' para permitir ação 'reparadora' de militares, diz antropólogo
Desde o começo dos anos 90, o antropólogo e professor da Universidade Federal de São Carlos Piero Leirner faz pesquisas com militares. Durante esse período, estabeleceu com integrantes das Forças Armadas uma relação que classifica como sendo de "desconfiança mútua".